Chacina em Cruz das Almas: polícia busca imagens de câmeras de segurança para ajudar na elucidação do crime

Foto: Reprodução | Redes Sociais
Responsável pelas investigações sobre a motivação e a autoria da chacina ocorrida na madrugada de domingo (24), na cidade de Cruz das Almas, o delegado Felipe Ghiraldelli, titular da delegacia territorial do município, informou ao Acorda Cidade nesta segunda-feira (25), que está buscando imagens de câmeras de segurança do circuito da festa e no entorno do local onde ocorreu o crime para elucidar o caso.

A chacina ocorreu após o encerramento do evento, quando as vítimas retornavam para suas cidades. Foram mortos Dhavison Augusto Silva Santos do Espírito Santo, morador do município de São Félix; Alana de Almeida Santana, que era do município de Muritiba e era namorada de Davison; Rafael Pereira Cardoso e Everton Bispo Conceição Batista, ambos de Muritiba, e Luan dos Santos Costa Ferreira, da cidade de São Félix. Durante os disparos, uma adolescente de 16 anos também foi atingida e socorrida para o Hospital de Muritiba.

A motivação, segundo o delegado, ainda está sendo investigada, mas segundo as informações coletadas através de testemunhas e diligências, o crime pode ter relação com o tráfico de drogas.

“Na data presente tomamos conhecimento da situação. Imediatamente, as equipes se dirigiram ao local, veio o DPT também de Santo Antônio de Jesus. Todos estavam juntos em uma festa denominada Lavagem da Estrada de Ferro do Areal, a Miradouro Fest, realizada no bairro Areal, em Cruz das Almas, e que teve o apoio da Polícia Militar na segurança. No encerramento da festa, as vítimas estavam se deslocando para a saída da cidade, a fim de retornarem aos seus municípios, e homens a bordo de motocicletas realizaram disparos de arma de fogo contra elas. Cinco morreram, sendo quatro homens e uma mulher, e uma adolescente foi alvejada e socorrida para o hospital”, confirmou Felipe Ghiraldelli.

Segundo o delegado Felipe Ghiraldelli, um dos homens tinha registros em delegacia, acusado de envolvimento em crime de homicídio, e com ele foi encontrada uma pistola 9 mm, que foi encaminhada para a perícia no Departamento de Polícia Técnica de Santo Antônio de Jesus.

“Nós já ouvimos sete pessoas, fizemos várias diligências, fomos até o local onde foi realizada a festa, e temos uma indicação de que, eventualmente, de acordo com algumas informações, pode ter relação com o tráfico de drogas, segundo as informações que coletamos até o momento. Estamos ouvindo várias pessoas, se já havia essa premeditação de execução das vítimas. E vale ressaltar que, com uma das vítimas, o Davison, havia uma pistola 9 mm, que foi recolhida e encaminhada para perícia no Departamento de Polícia Técnica. Estamos procurando imagens de câmeras e levantando essas informações ainda."

Ainda conforme as investigações, mais duas vítimas tinham passagens por tráfico de drogas, sendo que uma deles havia saído recentemente do sistema prisional. Das seis vítimas, três já foram presas pela Polícia Militar (PM).

A Polícia Civil informou também que nenhuma das vítimas residiam ou tinham atuação em Cruz das Almas e possuíam ligação com as lideranças do tráfico de drogas de Muritiba e São Félix.

Fonte: Repórter Aldo Matos do Acorda Cidade 

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال