Suspeito de estuprar fiéis, pastor é preso em Feira de Santana

Foto: Polícia Civil/Divulgação
Um pastor evangélico suspeito de cometer estupros contra fiéis da igreja foi preso, nesta quinta-feira (14), em Feira de Santana, cidade que fica a cerca de 100 quilômetros de Salvador. De acordo com a Polícia Civil, o mandado de prisão preventiva contra o religioso foi cumprido em uma comunidade próxima ao bairro do Tomba. 

De acordo com o delegado Roberto Leal, da Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, as investigações apuraram que um dos crimes ocorreu no ano de 2016 e o outro há cerca de dois meses. “O último caso foi denunciado pela vítima, cujo relato aponta que o abuso ocorreu dentro da igreja. Esses elementos subsidiaram nossas ações e o próprio mandado de prisão”, disse. 

O delegado Roberto Leal disse acreditar que existam outras vítimas do pastor e trabalha para identificá-las. “Estamos buscando a identificação de outras pessoas que tenham sofrido estas violências, contudo, é importante que aqueles que sofreram os abusos compareçam na delegacia e denunciem. As suas identidades serão preservadas e o acusado terá sua responsabilidade estendida acerca destes crimes”, disse.

De acordo com a Polícia Civil, o pastor segue preso. Ele já prestou depoimento e passou por exames de lesões corporais, e agora está à disposição da Justiça. Vítimas e testemunhas podem fornecer informações através do Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (SSP), ligando para 181.


Fonte: G1
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال