Do mesmo partido, ACM Neto diz que não dará palanque para Bivar na Bahia

Foto: Toninho Barbosa / Divulgação
Mesmo se a pré-candidatura de Luciano Bivar para o Palácio do Planalto prosseguir, o presidente do União Brasil não terá apoio do seu principal correligionário na Bahia. Em entrevista para o Uol na manhã desta quarta-feira (25), o pré-candidato ao Governo do Estado, ACM Neto, adiantou que não dará palanque a Bivar.

“Se for escolher um candidato não tenha dúvida que o cidadão ACM Neto vai ficar com Bivar, mas nós não vamos assumir um palanque, não vamos fechar com uma candidatura apenas e isso não significa nenhuma divergência com Luciano Bivar que sabe a nossa posição aqui na Bahia e respeita a nossa posição”, disse.

O ex-prefeito de Salvador justificou a decisão afirmando respeitar a coligação de cerca de 10 partidos que devem apoiar a sua candidatura. “Em respeito a essa construção mais ampla que está acontecendo com abertura e liberdade para os partidos políticos, nós não vamos fechar com uma candidatura apenas”, argumentou.

O Bahia Notícias revelou que a pré-candidatura de Bivar à presidência tem o aval do grupo do partido ligado a Neto. O núcleo originalmente do Democratas, inclusive, estaria incentivando a manutenção do nome de Bivar no pleito como um esforço para blindar a candidatura do ex-prefeito, considerada uma das prioridades dessa parcela da legenda.

Para interlocutores de ACM Neto, o cenário com a candidatura de Bivar não atrapalharia os planos dele em manter o distanciamento da polarização nacional entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Bolsonaro, ao tempo em que justificaria eventuais ataques ao tangenciar com a ideia de uma candidatura solo do próprio partido.

Fonte: BN

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال