Feira: Assassinato de ex-comandante da Guarda Municipal completa 8 anos e família cobra justiça e reconhecimento

Nesta segunda-feira (2), completam oito anos da morte do ex-comandante da Guarda Municipal, Marcos Vinícius Alves dos Santos, de 38 anos, assassinado no dia 2 de maio de 2014, enquanto trabalhava no Parque Municipal Erivaldo Cerqueira, também conhecido como Parque da Lagoa, no bairro Baraúnas, em Feira de Santana. Ele estava na companhia de dois colegas quando dois homens chegaram em uma motocicleta e pediram água. Quando Marcos Vinícius virou as costas para pegar a água foi baleado e morreu no local. A arma dele foi levada pelos criminosos.

Os dois homens suspeitos de envolvimento na morte de Marcos Vinícius foram apresentados à imprensa no dia 17 de agosto de 2015. Segundo o delegado João Rodrigo Uzzum, responsável pelo caso, um dos suspeitos presos teve um desentendimento com a vítima durante a micareta de 2014 e por isso teria cometido o crime. O suspeito de ter deflagrado os tiros que mataram o ex-comandante, na ocasião, ela já estava cumprindo pena no presídio de Feira de Santana por ter sequestrado um comerciante na cidade de São Gonçalo dos Campos, dois meses após a morte de Marcos Vinícius. O suspeito negou envolvimeto no assassinato do ex-comandante da Guarda.

Foto: Acorda Cidade
Ainda de acordo com a polícia, o outro suspeito preso teria pilotado a moto durante o crime. A polícia informou também que ele já tinha passagem por assalto a mão armada. O suspeito também negou envolvimento no crime.

Família

Djalma Santos, irmão de Marcos Vinícius, elogiou o trabalho da polícia, mas alegou que a família tem dúvidas sobre o motivo do crime e reclama da falta de reconhecimento pelo poder público, pelos serviços prestados pelo ex-comandante da Guarda Municipal. Marcos Vinícius foi comandante da Guarda Municipal no governo de Tarcísio Pimenta durante 4 anos e foi responsável pelo Projeto Paz nas Escolas que combatia a violência no ambiente escolar. Estava na Guarda Municipal há 8 anos e tinha sido aprovado para trabalhar na Polícia Civil. Ele deixou viúva e três filhos.

Fonte: Blog Central de Polícia 

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال