MEC avalia curso de Odontologia da FADBA com conceito máximo

O curso de odontologia da Faculdade Adventista da Bahia, Fadba, foi reconhecido pelo Ministério da Educação, MEC com o conceito 5, a nota máxima. O MEC avalia o curso em relação às instalações físicas, corpo docente, técnico- administrativo e organização didático-pedagógica.

Para a diretora acadêmica, professora Lilian Becerra, a dimensão didático-pedagógica é um grande diferencial. “A instituição leva em consideração a formação profissional integral, baseada em princípios e valores bíblico-cristãos. Possui um desenho curricular planejado para o desenvolvimento de competências com uma aprendizagem ativa e duradoura, e tendo ainda como diretriz estratégica de ensino à ênfase no protagonismo discente em situações reais de aprendizagem”, coloca. As instalações da Fadba estão entre as melhores de todo o estado da Bahia, com o destaque da existência de uma clínica-escola para a prática dos estudantes.

Outro requisito levado em consideração durante a avaliação é a titulação do corpo docente do curso. “Os professores do curso de Odontologia possuem titulação stricto sensu, e todos são especialistas em áreas nas quais lecionam e acompanham as práticas dos nossos estudantes”, ressalta a Instituição.

Alcançar o conceito máximo no reconhecimento do MEC é muito significativo para a comunidade acadêmica da Fadba. “É um reconhecimento que valida nossa proposta pedagógica, corpo docente, estrutura e as decisões de gestão”, finaliza a professora Lilian.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال