Prazo para inscrições em cursos gratuitos da Secretaria da Educação termina na próxima segunda-feira

Foto: Carol Garcia\GOVBA
O prazo para as inscrições dos cursos gratuitos do programa Educar para Trabalhar, da Secretaria da Educação do Estado (SEC), termina nesta segunda-feira (9), com o “Dia D” de mobilização. A ação ocorrerá das 9h às 17h, no canal do YouTube Educação Bahia.

Para a nova etapa do programa Educar para Trabalhar são ofertadas 110.459 vagas, de 43 cursos de qualificação profissional ou de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade de ensino não presencial de Educação à Distância (EAD), de 10 Eixos Tecnológicos. Os interessados devem acessar o formulário eletrônico, disponível no Portal da Educação. 

O ingresso nos cursos ocorrerá por sorteio eletrônico, de modo aleatório e equitativo, de caráter classificatório. As atividades do Educar para Trabalhar são desenvolvidas em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac); o Serviço Nacional de Aprendizagem industrial (SENAI); e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), sendo os mesmos responsáveis pela prestação dos serviços educacionais. As vagas são destinadas a estudantes e egressos do Ensino Médio ou dos cursos técnicos de nível médio da rede estadual de ensino.

Fonte: Metro 1
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال