Show de Blues vai acontecer na comunidade rural da tri-centenária Vila de Belém em Cachoeira

Igreja de Nossa Senhora de Belém
No próximo dia 15 de maio será realizado um show de Blues, na Vila de Belém, uma das Vilas mais antigas do Recôncavo Baiano, distrito de Cachoeira, cidade situada a 110 quilômetros de Salvador.

O evento terá início às 15h e segue até o pôr do sol, que proporciona um cenário naturalmente lindo. O local escolhido para o show, a Vila de Belém, onde se encontra a Igreja de Nossa Senhora de Belém e o Santuário de Peregrinação Santo Antônio de Sant'anna Galvão, (primeiro Santo brasileiro), canonizado em 11 de maio de 2007. Com arquitetura histórica, de estilo Barroco, a Igreja é datada de 1686.

Aberto ao público e totalmente gratuito, o evento funciona como um “despertar” que convida os amantes da música negra raiz, para a próxima edição do Festival Cachoeira Agosto do Blues, que acontece todos os anos, durante o mês de agosto, na cidade de Cachoeira.

“Depois de dois anos sendo transmitido de forma online, devido à pandemia, a expectativa é de que o festival aconteça presencialmente em agosto de 2022. Enquanto isso, iremos realizar alguns pequenos shows para promover o evento”, disse o produtor cultural e idealizador do Festival Cachoeira Agosto do Blues, Marcos Moura.

O local escolhido para este segundo show é carregado de fatos históricos como a primeira experiência de vôo no mundo em 1709 e relatos de milagres atribuídos a Frei Galvão. 

"O objetivo é buscar o reencontro do blues com suas raízes na zona rural, lugar da origem deste gênero musical, nascido do grito resistente e incansável do povo negro escravizado, que trabalhava nas plantações de algodão no extremo Sul dos Estados Unidos, que desta forma, sob tortura, fizeram nascer a mais influente música do século XX, os blues”, explicou Marcos.

Para tocar os blues na sua forma mais antiga/raiz, teremos o encontro de quatro grandes músicos do blues baiano em formato duo: Bruno Balbi (violão/voz) & Luiz Rocha (gaita), um "Acoustic Blues Duo" onde a dupla resgata elementos da sonoridade do "Delta Blues", estilo clássico que deu vida ao blues tocado basicamente pela gaita e violão de aço com slide.

Com a mesma pegada a já clássica baiana RestGate Blues, fará a sua apresentação duo com, Wyll Jr. (gaita/voz) & Rayan Ribeiro (violão), executando os temas musicais mais profundos e cativantes do consagrado estilo que nasceu no Mississippi, o Delta Blues.

A realização do evento é da produtora Rock and Blues, com apoio da Prefeitura Municipal de Cachoeira. Mais informações através do Instagram @cachoeiraagostodoblues.

SERVIÇO:

O que: Festival Cachoeira Agosto do Blues

Data: 15 de maio (domingo)

Local: Vila de Belém (Cachoeira-Ba)

Horário: 15h.

Evento gratuito, aberto ao público.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال