Cachoeira: Corrida da Fogueira acontece no próximo domingo (19)

O secretário de Esportes, Júlio Cezar Sampaio, mais conhecido como Teta, e Kleber Brito, falaram sobre a Corrida da Fogueira que acontecerá no próximo domingo (19), na cidade de Cachoeira. Teta conta que a primeira edição dessa corrida foi em 1960. Esse é o 60º ano e fará parte das comemorações do aniversário de 200 anos de independência da cidade. A largada está prevista para às 7h e o percurso tem cerca de 5 km. Os atletas participantes concorrerão em categorias Geral e Atleta Local.

A corrida era realizada sempre no dia 24 de junho, mas devido a dificuldade dos corredores de ter que correr entre carros e motos, foi transferida para uma semana antes do São João, o que daria melhores condições e segurança aos atletas, conta Teta. Não há limite de idade. Apenas os menores de idade que terão que estar acompanhados com uma pessoa ou com o termo de responsabilidade.

“Estamos fazendo o máximo possível. Pedimos a quem tem carro e moto que domingo, das 6h da manhã até as 9h, se possível não se movimente nas áreas do Caquende aos Três Riachos. Aguardem a corrida acabar. Se está de carro e moto, pare um pouco e assista a corrida para nos auxiliar, nos ajudar. Estamos com ajuda, teremos batedores na frente e no fundo e uma equipe nos ajudará. Sem ela, dificilmente conseguíramos fazer essa corrida para que seja uma corrida dentro dos parâmetros de segurança e para que todos estejam satisfeitos, tanto quem vai correr como quem vai ajudar”.

Inicialmente foram abertas 400 vagas, com estimativa de que se chegasse a 500 atletas inscritos, superando 2019 que teve o recorde de inscritos. “Nos dois últimos anos as corridas foram virtuais para não parar o esporte. Em quatro dias esgotamos as 400 vagas. Fomos procurados por grupos de diversas cidades como Feira de Santana e São Félix”, diz Kleber Brito.

Ainda conforme o organizador, eles conseguiram aumentar as vagas para 500 e em poucos dias também esgotaram as vagas. “Temos 500 inscritos, mas a corrida dará mais de 700 pessoas contando com os corredores pipocas que não se inscreveram, mas vão participar”. Kleber agradeceu ainda a prefeita da cidade, Eliana Gonzaga, que abraça o esporte, em especial o atletismo. “Estamos fortalecendo as outras modalidades de esportes”.

Os kits serão entregues a partir de hoje das 9h às 12h e das 14h às 17h, na Secretaria Municipal de Esportes localizada no Largo D’Ajuda e os atletas devem estar munidos de carteira de identidade. Para aqueles que concorrerão na categoria Atleta Local, deverão apresentar comprovante de residência no ato da inscrição. Não haverá entrega dos kits no domingo.

“No kit terá uma camisa personalizada, especializada para atletas de corrida de rua, com número e senhas que serão entregues nos extremos dos marcos históricos da cidade. Tem ainda sacola personalizada, medalha para todos os atletas que concluírem a prova, três pontos hidratação, frutas e depois ainda tem um samba de roda”, afirma Kleber.

Kleber ressalta ainda que, além de estar promovendo a saúde e o lazer, a corrida movimenta e fortalece a economia da cidade. Muitas pousadas já estão lotadas com participantes que participarão da corrida, diz ele. "A corrida de rua é hoje um evento de turismo também. Temos três eventos de atletismo. Queremos dobrar os investimentos e a estrutura para a corrida de 7 de setembro do tanto que a prefeita Eliana está empolgada. Corrida de rua é isso", finaliza. (Boca de Forno News)

Siga-nos no Facebook e Instagram. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال