Colégio Adventista da Bahia incentiva solidariedade com projeto de doações

O inverno pode ser rigoroso no Recôncavo Baiano. Pensando nisso, o Colégio Adventista da Bahia, o CAB, decidiu ensinar as crianças sobre a importância da solidariedade e auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade social nas proximidades da escola. O projeto “Inverno Solidário” coleta agasalhos, roupas e cobertores. Entre os dias 6 e 13 de junho, os pequenos trouxeram para a instituição suas doações.

A responsável pela campanha, professora Lidia Keller, explica que "ao idealizar e realizar a campanha, o Colégio Adventista da Bahia visava não somente ajudar pessoas necessitadas a enfrentar o inverno, mas também despertar e motivar ações de preocupação e amor ao próximo". Ela acrescenta: "Vivemos num mundo em que o egoísmo predomina, porém a Educação Adventista se dedica a ensinar valores de respeito, amor ao próximo e a Deus".

A caixa enfeitada para receber o ato de generosidade ficava na recepção. O lema do projeto é “Amor que aquece” e faz um convite especial às crianças e suas famílias. Uma das maneiras didáticas para mostrar como uma atitude faz diferença foi ilustrar como uma pessoa em situação de rua pode ser beneficiada pela doação. 

Para isso, um estudante de Contabilidade da Fadba recebeu as crianças na escola sinalizando essa vulnerabilidade. “A reação deles foi de emocionar. Alguns doaram seus lanches, ofereceram seus casacos e deram até dinheiro”, explica a direção da escola. A diretora Lidia Keller explica que a campanha vai aquecer o coração de muitos. "Encerramos o projeto com um desfile de inverno. Os alunos puderam ter um momento de descontração, mas também puderam refletir que é bom ter lindas roupas, casacos e acessórios quentinhos, porém sem se esquecer de compartilhar com aqueles que não têm os mesmos recursos e oportunidades", comemora a professora Lidia.

Siga-nos no Facebook e Instagram. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال