Formando da Fadba inicia mestrado na UFBA

Daniel Adrian Silva Souza, da turma de formandos de odontologia do meio deste ano, já garantiu seu mestrado na UFBA, que, de acordo com ele, possui um dos melhores programas de mestrado em odontologia na Bahia.

Daniel passou em segundo lugar na seletiva de mestrado e nem mesmo havia terminado a faculdade, e afirma: “Foi tudo muito rápido, o processo seletivo se iniciou, as inscrições foram dia 26 a 30 de abril, fiz minha inscrição, enviei a documentação, dia 16 de maio foi a prova de proficiência em inglês. Quem passasse nesses dois processos seletivos com nota mínima de 7 iria para a entrevista classificatória. Eu fiquei na classificação final em segundo lugar, recebi a notícia já na outra semana, dia 23 de Maio”.

A área de pesquisa escolhida pelo estudante foi diagnóstico bucal. O Programa de Pós-Graduação Odontologia e Saúde com Enfoque em Diagnóstico Bucal promove duas linhas de pesquisa: cicatrização tecidual e diagnóstico de alterações do complexo bucomaxilofacial e de anatomia também.

Mas como um bom aluno, ele não se esquece de suas raízes, “Eu estudei odontologia na Faculdade Adventista da Bahia, foi uma experiência incrível, acho que a estrutura da Fadba é excepcional, especialmente na área da odontologia com professores renomados, com uma ótima metodologia de ensino… eu sei que saí da FADBA como um profissional diferenciado”. 

Não faltaram elogios também às orientadoras Juliana Borges e a Julia Nery, que também são da área de diagnóstico bucal. “Elas que criaram em mim esse desejo pela área científica, essa área da docência, e pelas áreas de atuação dentro da odontologia de diagnóstico. Elas me ensinaram passo a passo como escrever artigo, como publicá-lo, como dar aulas, princípios de liderança e também estiveram comigo durante a preparação para o mestrado que foi um período rápido mas muito difícil”, conta Daniel.

O estudante terá o início de suas atividades de mestrado já em agosto com previsão de defesa da tese em 2024.

Siga-nos no Facebook e Instagram. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال