Vocalista da Banda Xêro Perfumado fala sobre o novo álbum e os shows que farão no São João

A Banda Xêro Perfumado será uma das bandas que agitarão o São João baiano no ano de 2022. Após dois anos sem a realização da festa por causa da pandemia, as expectativas dos baianos são grandes para as festas juninas desse ano. José Oliver, vocalista da banda, começou a cantar cedo e passou por várias bandas, mas teve que parar para estudar. Após formado, recebeu o convite para voltar a cantar.

“O Nivaldo Lancaster ficou sabendo de mim através de um amigo baterista e me convidou para cantar na Xêro Perfumado. A princípio eram poucos shows, mas desde o ano passado, através de Lancaster, nosso empresário, gravamos o nosso primeiro álbum totalmente autoral. As músicas são todas nossas”, disse.

Além de cantor, ele também compôs músicas para o álbum. A ideia desse álbum nasceu do próprio empresário, porque com o relaxamento das medidas sanitárias e com o fim da pandemia se aproximando, permitiu que os artistas voltassem a trabalhar. “Os ritmos das músicas acompanham a moda do forró, do piseiro, dessa mistura de tudo. Os ritmos brasileiros são tão amplos que nos oportuniza a fazer algo melhor sem fugir da nossa essência”.

Esse ano houve uma implementação na marca da banda. O “x” de Xêro ganhou mais evidência. Isso porque cheiro perfumado com “ch” poderia chocar com as iniciais da banda Calcinha Preta, “CP”. “Por conta disso, nos reunimos e resolvemos colocar o cheiro com “x”, Xêro Perfumado ou XP. Contrariamos a norma ortográfica correta como uma brincadeira e não que não sabemos qual é a ortografia correta”, explica.

Oliver acredita que a medida em que vai trabalhando vai criando uma responsabilidade maior com a equipe que acompanha a banda e da qual se orgulha de ser um dos integrantes. “Só temos que agradecer por todo o trabalho”.

A música carro-chefe depende do local de onde a banda vai. “Em cada lugar que vamos as pessoas gostam de uma música diferente. Com isso vemos que tudo que fazemos com carinho é pensando no público. A que o povo aprovar é a que nós diremos que é a melhor música. Por enquanto, cada um gosta de um padrão de música de diferente. Graças a Deus que conseguimos acertar sem fugir do estilo da banda”.

Dentre todas as músicas, particularmente a que Oliver mais gosta é a “Doce Anjo”. “Ela agrada muito aos meus ouvidos”. A agenda de shows para a banda nesse São João está cheia. O empresário Lancaster continua buscando incrementá-la. “Vamos estar em Cachoeira, Araci, Candeias, Santo Amaro. É o que eu lembro de cabeça. Estamos trabalhando muito para que possamos lograr êxito o mais rápido possível e sejamos mais uma das atracões em todo o Brasil”.

Ele está se preparando para a volta aos palcos. O vocalista diz que só em saber que é São João já é uma alegria por si só. “Acho que todos os artistas estão felizes com o retorno dos shows e espero que as autoridades continuem com esse brilho de proteger a sociedade e a saúde e que junte a isso a segurança e a festa porque o povo já sofre demais. A festa é para passar alegria para toda a sociedade e é isso que levamos aos palcos”, finalizou. Com informações do repórter Reginaldo Junior

O álbum "Pegada de Vaqueiro" da banda Xêro Perfumado já está em todas as plataformas digitais. Veja abaixo o clipe da música “Aquela Sentada” que está disponível no canal da banda no YouTube. 

Siga o Diário da Notícia no Facebook e Instagram

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال