Áudio: testemunha relata ação na qual bolsonarista matou petista

Fotos: Reprodução
Um empresário de 49 anos relatou o que aconteceu na festa de aniversário temática do PT que acabou com a morte de seu amigo (ouça abaixo), o aniversariante Marcelo Arruda, de 50 anos, na noite deste sábado (9/7), em Foz do Iguaçu (PR).

Guarda civil e sindicalista, o petista foi baleado e revidou tiros de um agente penitenciário federal, identificado como Jorge José da Rocha Guaranho. Ele teria chegado no local gritando o nome do presidente Jair Bolsonaro (PL). Marcelo e o agressor morreram (saiba mais).

O empresário contou ao Metrópoles que ele e o guarda eram amigos há 30 anos. Os dois se conheceram durante atividades de defesa do meio ambiente. Marcelo era formado em biologia e o empresário cursou gestão ambiental.

A festa estava marcada para as 19h, mas o empresário chegou no local de eventos em uma associação por volta das 21h. O aniversariante e os convidados cantaram parabéns às 22h30. Em seguida, o petista puxou a canção “Ole, ole, ola, Lula, Lula”.

Em áudio, a testemunha resumiu o que aconteceu no local no fim da noite de sábado.

Acharam que era brincadeira

“Meia hora depois chegou uma pessoa que a gente não conhecia. O Marcelo não conhecia. Eu sei porque ele me falou isso depois que o cara veio a primeira vez, quando chegou no local”, relatou o empresário ao Metrópoles.

O desconhecido, que agora se sabe que é agente penitenciário federal Rocha Guaranho, teria gritado frases como “Lula ladrão” e “Aqui é Bolsonaro”.

“Todo mundo na festa achou que era uma brincadeira, porque tinha pessoas ali que não era do PT, tinha familiares dele, amigos que eram da área de segurança que eram bolsonaristas. Tinha essa brincadeira ali”, contou o amigo do petista.

De acordo com o empresário, o aniversariante estava na cozinha nesse momento. “Foram chamar o Marcelo e disseram: ‘Vem cá receber que chegou um amigo seu bolsonarista’ e ele foi receber a pessoa na porta.”

Ameaça

Nesse momento, o agente penitenciário teria manobrado o carro e estava na janela do veículo de frente para a porta do local da festa. O petista percebeu que se tratava de algo “mais sério”.

“O Marcelo começa a dizer para o cara ir embora que é uma festa de família. O cara tira a arma para fora aponta para o Marcelo e para as pessoas e diz: ‘Vocês têm que morrer tudo, seus vagabundos, vou matar vocês”, afirmou o empresário.

Segundo a testemunha, o guarda civil joga o copo de chopp em direção ao carro.

“A mulher desse cara estava no banco de trás com o filho de três meses dele. Ela começa a gritar com ele: ‘Para com isso! Vamos embora’. O cara começa a arrancar, mas antes ele fala: ‘Eu vou voltar, eu vou matar vocês, seus vagabundos'”, disse.

Retorno

Jorge Garanho deixou o local. Marcelo, com medo que o bolsonarista retornasse, pegou sua arma que estava guardada no carro. Pouco tempo depois o agente penitenciário voltou de fato ao local.

“Chegou na porta desceu com a arma em punho. A esposa do Marcelo, que é policial civil, estava desarmada e está de licença maternidade porque tiveram filho há um mês, começa gritar ‘Polícia, para”, contou a testemunha.

De acordo com o relato, o guarda civil sacou a arma e também gritou: “Polícia, abaixa a arma”.

“Nisso, o cara começa atirar, ele dá uns dois tiros, um acerta a perna do Marcelo, que cai. Ele avança até onde o Marcelo está e dá mais um tiro no Marcelo à queima-roupa, a um metro e distância. O Marcelo quase descarrega a arma no cara, que tomba e começa agonizar.”

Chacina

O amigo do aniversariante petista afirmou que em seguida o desespero tomou contou do local e os convidados da comemoração chamaram a ambulância.

“Se não fosse isso [Marcelo ter atirado], ele teria feito uma chacina no meio a festa”, afirmou a testemunha.

Jorge José da Rocha Guaranho morreu na manhã deste domingo (10/7), após ser levado para o Hospital Municipal Padre Germano Lauck. Na madrugada do mesmo dia, Marcelo Ramos tinha morrido no mesmo local. (Metrópoles)

Ouça o relato da testemunha:

Siga-nos no Facebook e Instagram. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال