Ciro Gomes oficializa candidatura à Presidência da República nesta quarta (20)

Foto: Gabriel de Paiva/Agência O Globo
Sem alianças com outros partidos, sem vice definido o PDT realiza nesta quarta (20/07) sua convenção para confirmar a candidatura presidencial de Ciro Gomes.

Durante a convenção, Ciro deve focar na apresentação do plano de governo e destacar suas diferenças programáticas em relação aos demais candidatos - explicando inclusive que ele está concentrado na formulação de ideias e alheio às picuinhas protagonizadas por adversários.

O candidato defenderá reformas estruturantes, com a recomposição fiscal brasileira, a taxação de lucros e dividendos e a diminuição de incentivos fiscais.

Ciro deve ainda defender uma reforma tributária que diminua o peso sobre o consumo e concentre em renda e patrimônio. “Como já vem fazendo desde o ano passado, Ciro deve ter como principal tarefa daqui para frente se mostrar uma alternativa à polarização vista até o momento. Como? Deixando claro ao eleitorado que ele é o único que tem um plano de governo robusto”, avaliou o deputado federal Mauro Benevides Filho (CE), assessor econômico do candidato. Além disso, deve apresentar ideias relacionadas à redefinição do pacto federativo e a reestruturação da dívida de Estados e municípios.

Após a participação da convenção, os esforços de Ciro estarão concentrados em viagens pelo país. Sobre a definição do candidato a vice-presidente na chapa, se mantida a tendência a não fechar alianças, as opções neste momento são a senadora Leila Barros (DF), que é pré-candidata ao governo do Distrito Federal, e Suely Vilela, que foi reitora da Universidade de São Paulo.

Com o início da propaganda eleitoral gratuita, o candidato do PDT deve ter o quinto maior tempo de exposição em rádio e TV, em torno de 50 segundos, e entre uma e duas exposições em inserções diárias nos intervalos comerciais das emissoras. A expectativa dos aliados de Ciro Gomes é que ele chegue a algo próximo de 14% até o fim de agosto.

A convenção do PDT para confirmação da candidatura de Ciro ocorrerá em Brasília e será a primeira no calendário de eventos com esse propósito e que vão até 5 de agosto. Amanhã (21), o PT oficializa a candidatura de Lula, em São Paulo; Janones e Avante farão a convenção em Minas Gerais no sábado (23). O PL confirmará a candidatura de Bolsonaro à reeleição no domingo (24), no Rio; e o MDB faz sua convenção para chancelar Simone Tebet de forma virtual na próxima semana, 27/07. (Valor Econômico)

Siga-nos no Facebook e Instagram. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال