Curso de Gestão da Tecnologia da Informação promove o GAMEDAY na Fadba

Você já pensou na possibilidade de desenvolver seus próprios jogos? É isso que os alunos do primeiro período do curso de Gestão da Tecnologia da Informação (GTI) da Faculdade Adventista da Bahia fazem como atividade final do semestre. E para que os jogos não se limitem à sala de aula, os alunos têm a oportunidade de apresentar seus projetos para o público no chamado “GAMEDAY”.

“Esse dia é muito especial para os alunos porque os jogos são desenvolvidos em equipes, e desenvolver um jogo requer não apenas a parte da programação e desenvolvimento lógico, mas também criação de cenários com computação gráfica, designer, requer a escolha e produção de sons, tanto para a trilha sonora quanto para os efeitos do jogo, além da criação de personagens e desenvolvimento do roteiro base”, comenta o professor responsável pelo projeto e pela disciplina de desenvolvimento de jogos Jean Ouro.

O evento já acontece há quatro anos, e sua última edição aconteceu no dia 22 de Junho deste ano. Lá, Rafael Lima Pinheiro pode apresentar, juntamente com seu grupo, o projeto final no qual dedicou muito tempo e aprendizados de todo semestre. “O nosso game foi um misto de nostalgia pois juntamos um game antigo (Mega Man) com a saga do filme Avengers, assim baseando nas duas histórias. Mesmo sendo bem complicado no início, quando ainda estávamos pesquisando em qual plataforma iríamos desenvolver o game, acredito que alcançamos o resultado desejado”, afirma o jovem. 

Para Rafael, a importância do GAMEDAY é inquestionável, “Foi ótimo, pois, além de relembrar o assunto estudado durante o semestre e colocá-lo em prática, fizemos o jogo completamente do zero e em pouco tempo, podendo testar nossos conhecimentos”.

Esse evento é apenas o começo de muita prática dentro do curso de GTI, de acordo com o professor Jean Ouro. “ Dentro do planejamento o curso de Gestão da Tecnologia da Informação é um tecnólogo, e como tal, ele tem sua construção a partir do desenvolvimento e prática acadêmica muito mais do que a teoria acadêmica. Em outras palavras, o aluno de GTI vai ter mais horas fazendo do que apenas teorizando, e realmente isso faz uma diferença muito grande”, destaca.

Os jogos são avaliados por uma banca com 5 avaliadores da área de marketing, design, de programação e de desenvolvimento de jogos. Os games, após serem apresentados, vão para um site como representação que fazem parte agora da história do curso de GTI.

Siga-nos no Facebook e Instagram. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال