SAJ: Com alta de casos de Covid-19, busca por testes aumenta na rede pública e privada

Foto: Jessica Oliveira/Blog do Valente
Com a alta de casos de Covid-19, em Santo Antônio de Jesus, têm uma corrida por testes para a doença na rede pública e privada no município. Cerca de 50% das pessoas que estão fazendo a testagem após o festejo estão positivando para a doença. No entanto, o Secretário de Saúde do Município, Leonel Cafezeiro, reforça que não foram registrados casos graves de Covid na cidade.

No centro de Testagem, instalado no CentroSAJ, antiga PA Covid, a população enfrenta uma longa fila. Por conta do tempo chuvoso, a prefeitura instalou toldos no entorno do local.

Com a demanda por testagem, a cidade mudou a estrutura de atendimento e desde o dia 01 de julho as Unidades de Saúde, da zona Urbana e Rural, estão realizando testes além do Centro de testagem.

Conforme a prefeitura, o intuito da descentralização da testagem é abranger, com maior celeridade e qualidade, um público ainda maior.

No último boletim, registrado pela Secretaria, 232 novos casos de Covid-19 em apenas 6 dias. Segundo o órgão, 169 pessoas se encontram com o vírus ativo e seguem em isolamento domiciliar.

Siga-nos no Facebook e Instagram. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال