SAJ: mais um caso suspeito de varíola dos macacos é notificado na cidade

Foto: Reprodução
Mais um caso suspeito de varíola dos macacos é notificado em Santo Antônio de Jesus, cidade do Recôncavo Baiano.

Além dos dois adolescentes de 13 anos, uma menina de 8 anos também está com sintomas da varíola, segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde nesta quarta-feira (27). Todos os três seguem aguardando os resultados dos exames e estão em isolamento domiciliar.

A diretora de Saúde de Santo Antônio de Jesus, Priscilla Oliveira informou que a cidade está em alerta epidemiológico após a visita de um turista da capital durante os festejos juninos.

Ela alerta ainda que nesses meses de frio é comum ter surto de varicela, mas devido os sintomas serem bem semelhantes ao da varíola dos macacos, as pessoas precisam ficar atentas.

O município de São Gonçalo dos Campos também notificou um caso suspeito de varíola dos macacos.

De acordo com a Secretaria de Saúde da Bahia, ao todo são 38 casos suspeitos que aguardam diagnóstico laboratorial, sendo quatro no Recôncavo Baiano.  Todos os 38 casos suspeitos estão em isolamento domiciliar.

Até o momento, a Secretaria de Saúde do Estado investiga casos nos municípios de Barra (1), Ibicaraí (2), Laje (1), Lauro de Freitas (1), Mutuípe (3), Porto Seguro (1), Salvador (18), Santa Cruz Cabrália (1), Santo Antônio de Jesus (3), São Miguel das Matas (1) e Vitória da  (3).

Nesta semana, a varíola dos macacos passou a ser considerada emergência de saúde global. (Blog do Valente)

Siga-nos no Facebook e Instagram. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال