Cruz das Almas tem 8 candidatos a deputados e o prefeito Ednaldo Ribeiro não apoia nenhum

Fotos: DivulgaCand | Montagem: Diário da Notícia
A cidade de Cruz das Almas, no Recôncavo Baiano, este ano tem 8 candidatos a deputados, sendo 5 federais e 3 estaduais. O mais curioso é que o prefeito do município, Ednaldo Ribeiro, não está apoiando nenhum deles.

Um dos maiores problemas que acontecem com as cidades do interior é que normalmente ficam sem representantes no legislativo baiano e federal. Isso faz com que os municípios fiquem sem a possibilidade de adquirir investimentos importantes através das emendas parlamentares.

Cruz das Almas é a segunda cidade mais populosa do Recôncavo com mais de 60 mil habitantes, segundo dados do IBGE, e não ter uma união de forças para eleger representantes do próprio município é lamentável - situações como esta mostram um certo descaso, e aparentemente a eleição fica restrita à interesses próprios.

Na eleição de 2018 Ednaldo Ribeiro foi candidato a deputado estadual e não logrou êxito. Ou seja, ele mesmo sabe que quando as forças políticas locais não se unem fica difícil a cidade ter seus próprios representantes.

Em 2022 os candidatos de Cruz das Almas que estão registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aptos a concorrer as eleições são: Zé Raimundo, Paulo Tear, André Eloy (atual vice-prefeito da cidade), Renan de Romualdo, Michael Friend JacksonProf. Elisângela Cerqueira, Luan Lopes e o Prof. Luciano Borba.

O prefeito Ednaldo Ribeiro está apoiando os candidatos Niltinho e Roberta Roma.

*Errata: Acrescentamos mais dois candidatos que não tínhamos inicialmente no nosso levantamento.

Siga-nos no Facebook e Instagram. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال