Feira: Diretor de Departamento da prefeitura segue no cargo após ser denunciado por assédio sexual e constrangimento; este é o terceiro caso em investigação

Foto: Prefeitura de Feira de Santana
O diretor do departamento de gestão de patrimônio da Secretaria Municipal de Administração (SEADM) de Feira de Santana, cidade a cerca de 100 quilômetros de Salvador, segue no cargo após ser denunciado por assédio sexual e constrangimento. A gestão municipal abriu uma sindicância para apurar a denúncia contra Jair Gomes Passos.

A prefeitura detalhou que Jair Gomes Passos continua trabalhando durante o período da sindicância. A apuração realizada pela gestão municipal tem o prazo de 30 dias para ser concluída.

O caso foi registrado, na última quinta-feira (11), na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) da cidade. Já na quarta (17), a prefeitura de Feira de Santana fez a publicação sobre a sindicância no Diário Oficial do Município.

A denunciante informou à polícia que tem sido desrespeitada e constragida pelo diretor do departamento Jair Gomes Passos. A reportagem da TV Subaé, afiliada da TV Bahia em Feira de Santana, tentou contato com Jair, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

Em depoimento à polícia, a mulher detalhou que o diretor disse que teria um remédio para ela melhorar da gripe. O nome do medicamento seria a junção da palavra "xarope" com uma expressão utilizada para se referir ao genital masculino.

Este é o terceiro caso de investigação de assédio sexual envolvendo cargos de confiança da prefeitura de Feira de Santana em dois anos. Em 2020, dois servidores foram exonerados após serem denunciados pelo mesmo motivo. (g1 Bahia)

Siga-nos no Facebook e Instagram. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال