Marco Aurélio diz que vota em Ciro Gomes; num eventual 2° turno vota em Bolsonaro contra Lula

O ex-ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello, que integrou o STF entre 1990 e 2021, disse hoje (11/08) ao UOL Entrevista que votará em Ciro Gomes (PDT) no primeiro turno, caso ele apareça como mais viável na disputa.

"Reconheço que ninguém conhece mais o Brasil do que Ciro Gomes. Eles, às vezes, é um pouco açodado na fala, [...], mas, paciência, creio que é um bom perfil." 

Marco Aurélio também ressaltou que votará no presidente Jair Bolsonaro (PL) em um eventual segundo turno contra o ex-mandatário Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na avaliação do jurista, o governo federal buscou "dias melhores".

"Não imagino uma alternância para ter como presidente da República aquele que já foi durante oito anos presidente e praticamente deu as cartas durante seis anos no governo Dilma Rousseff (PT). Penso que potencializaria o que se mostrou no governo atual e votaria no presidente Bolsonaro, muito embora não seja bolsonarista," disse.

O ex-ministro do STF é primo do senador Fernando Collor de Mello (PTB-AL), ex-presidente da República que o indicou para ocupar a vaga no Supremo em 1990. Hoje, Collor é aliado de Jair Bolsonaro. (UOL)

Siga-nos no Facebook e Instagram. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال