Feira: candidato a deputado estadual sofre ataque racista: 'fique na senzala'

O muro da casa do candidato a deputado federal pela Bahia, Damázio Santos (PSB), foi pichado na manhã desta terça-feira (20) com a frase racista “fique na senzala”. Popularmente conhecido como Mazo, o candidato é morador do bairro Caseb, em Feira de Santana.

“Quando panfletei nas sinaleiras, as pessoas me enxergavam nesse lugar e aceitavam. Quando trabalhei no shopping como vendedor, as pessoas me enxergavam nesse lugar e aceitavam. Agora que quero ser Deputado Federal, as pessoas não me enxergam nesse lugar e não aceitam”, em uma publicação no Instagram.

Mazo já havia sofrido ataques neste mês. No último dia 11 de setembro, relatou em um vídeo publicado em seu perfil no Instagram que havia recebido três ligações com ofensas racistas e ouviu também que não deveria entrar para a política.

Ele contou que naquele mesmo dia, no caminho para o mercado, um motociclista reduziu a velocidade apenas para lhe dirigir ofensas. O candidato termina o vídeo pedindo para que o responsável não faça mais isso. “É um dia triste”, lamentou. (Metro1)

Siga-nos no Facebook e Instagram. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال