Luana Souza, jornalista cachoeirana vence 16° Prêmio Mulher Imprensa

Foto: Reprodução | Caíque Fialho
Por Caíque Fialho
 
Nesta quinta-feira, 1, o Portal Imprensa divulgou o resultado do 16° Prêmio Mulher Imprensa, e a vencedora da categoria "Jornalista Revelação", foi Luana Souza, jornalista e apresentadora do Programa Mosaico Baiano, da TV Bahia.

Luana que é natural de Cachoeira, no Recôncavo Baiano, tem uma trajetória na área do jornalismo, se destacando pela representatividade e pela simpatia com o público baiano. Para ela, “Esse troféu vem como um reconhecimento do meu povo baiano pelo meu trabalho e por tudo aquilo que represento dentro de um Estado cuja população é formada por maioria negra. A gente sempre quer se ver. Eu quis me enxergar um dia na televisão e, hoje, sou referência para que outras meninas e mulheres queiram, também, estar neste lugar. Felicidade me define. É uma vitória coletiva e sempre será”.

Além de jornalista, a vencedora do prêmio é doutoranda em Comunicação pela UFBA, e mestra em Cultura e Sociedade pela mesma instituição.

O Troféu Mulher Imprensa é uma premiação brasileira criada pela revista Imprensa, que visa reconhecer o trabalho das mulheres nas redações brasileira. Com o tema "Pertencimento e Inovação", o prêmio contemplou 15 profissionais de todo Brasil.

Siga-nos no Facebook e Instagram. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال