25 pessoas foram conduzidas à delegacia por crimes eleitorais na Bahia

Foto: Ilustração
No primeiro turno das Eleições 2022, vinte e cinco pessoas foram conduzidas às delegacias suspeitas de cometerem crimes eleitorais, neste domingo (02/10).

De acordo com informações do Bahia Notícias, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a ocorrência mais recorrente foi a boca de urna nos locais de votação.

Os casos foram registrados em Candeias (2), Esplanada (3), Ibirataia (2), Araci (5), Porto Seguro (3), Ipiaú (4), Brejões (1), Milagres (2) e Canarana (1).

Na cidade de Coração de Maria, um homem foi conduzido à delegacia após ser flagrado fazendo transporte de eleitores, o que também é configurado crime eleitoral.

Já em Paramirim, uma mesária foi levada à sede da Polícia Civil acusada de violar o sigilo de voto.

Ainda conforme o BN, em Ibotirama, um guarda municipal foi conduzido por porte ilegal de arma de fogo, após ocupar a cabine de votação com o objeto.

De acordo com a pasta, em Salvador, a Central de Flagrantes instaurou inquérito policial sobre um ato de injúria racial, ocorrido dentro de uma zona eleitoral, localizada no bairro do Stiep.

Um homem de 65 anos é acusado de ofender uma mesária, xingando-a de tirana e incompetente, além de ter alegado que a agente eleitoral poderia favorecê-lo se o mesmo fosse negro ou homossexual. Uma eleitora que também se sentiu ofendida e outra testemunha foram ouvidas.

Ele foi conduzido por policiais militares da 39ª CIPM. O procedimento será encaminhado para a 9ª Delegacia Territorial (DT), da Boca do Rio, onde haverá continuidade das investigações e outras cinco testemunhas já foram identificadas e serão intimadas para prestar depoimentos.

Siga-nos no Facebook e Instagram. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال