Cachoeira recebe na semana de 21 a 25 de novembro diversas autoridades da Enfermagem brasileira

A cidade de Cachoeira recebe na semana de 21 a 25 de novembro diversas autoridades da Enfermagem brasileira, pois acontecerá a ROP - Reunião Ordinária de Plenária do COFEN - Conselho Federal de Enfermagem, que tem como presidente a enfermeira a Dra. Betânia Maria. Esta reunião também é composta por diversos conselheiros federais e regionais dos Corens - Conselhos Regionais de Enfermagem de todos os estados brasileiros.

As ROPs acontecem mensalmente nos diversos estados do Brasil, e na Bahia é primeira vez que será sediado essa reunião de grande importância para enfermagem brasileira e baiana.

Nas ROPs são julgados os processos éticos e administrativo de todo o sistema Cofen/corens, bem como as suas resoluções e pareceres técnicos, além de deliberar projetos, programações de eventos nacionais. Essas ações tem como objetivo fomentar o empoderamento profissional e legal para a enfermagem.

Vale ressaltar que nesta mesma semana também ocorrerá a ROP - Reunião Ordinária de Plenária do Coren da Bahia, no dia 23/11, que tem um plenário formado por enfermeiros e técnicos de enfermagem nas diversas áreas de atuação da enfermagem. E neste mesmo dia, teremos a entrega do prêmio Anna Nery, que foi enfermeira baiana e Cachoeirana que deixou seu legado nacional, ocorrerá na faculdade Adventista da Bahia. Este prêmio contemplará enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem do Estado da Bahia, que no momentos mais crítico de saúde pública nacional, atuaram em favor da vida, que foi a COVID 19.

A ROP deu início na manhã de hoje (21/11), reunindo o Conselho Federal de Enfermagem e todos os presidentes do Coren dos estados brasileiros. Essa reunião vai se estender até sexta feira.

Nesta plenária é decidido todos os assuntos referentes a enfermagem brasileira - é como se fosse a reunião do Congresso Nacional da enfermagem que acontece todos os anos em um estado brasileiro e vai acontecer na Bahia pela primeira vez, e em Cachoeira.

Siga-nos no Facebook e Instagram. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال