Morre o ex-provedor da Santa Casa de Misericórdia de Feira de Santana, Dr. Outran Borges

Foto: Reprodução | Ascom Feira 
Faleceu na manhã deste sábado, 19, aos 73 anos, o médico Outran Borges, ex-provedor da Santa Casa de Misericórdia de Feira de Santana.

Ele deu entrada ontem à noite na Unidade de Terapia Intensiva, UTI, do HCardio/Santa Casa de Feira, mas não resistiu. O médico sofria de hepatopatia, doença crônica que atinge o fígado.

Profissional extremamente respeitado e querido na comunidade, Outran Borges foi provedor da Santa Casa de Feira justamente num período crítico - entre 2005 e 2013, fase em que a instituição havia acabado de passar por intervenção judicial.

“Homem sério e médico competente que lutou muito pela nossa Santa Casa, Dr. Outran Borges deixa um legado na nossa história - de respeito e admiração. Estamos todos extremamente sentidos pela sua partida inesperada”, comentou Rodrigo Matos, atual provedor.

No último 18 de outubro, Dia do Médico, Outran Borges foi homenageado na instituição que ajudou a erguer (vide foto recente). Ele recebeu o reconhecimento da entidade centenária pela dedicação e empenho à filantropia, assistência médica que durante 163 anos já salvou a vida de milhares de pessoas.

Médico pediatra, Outran Borges também era escritor. De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Feira, o corpo será velado no Salão Nobre do Paço Municipal a partir das 14:00, e o sepultamento ocorrerá às 16:00, no Cemitério Piedade.

Siga-nos no Facebook e Instagram. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال