Milagres: Mãe que abandonou recém-nascido em matagal é presa em flagrante

Um recém-nascido foi encontrado nesta segunda-feira (12), em um saco plástico, com a placenta e o cordão umbilical, no município de Milagres. Segundo o g1, a mãe da criança foi presa em flagrante na madrugada desta terça-feira (13) e alegou diversas justificativas para o abandono.

De acordo com Thiago Costa, delegado da região, a mulher, de 26 anos, foi localizada após a polícia conseguir encontrar o cunhado da acusada, mototaxista que também ajudou na fuga para outro município. "A gente conseguiu localizá-la durante a madrugada. Ela empreendeu fuga para a cidade de Nova Itarana, que fica a poucos quilômetros de Milagres, e a gente contou com o apoio da Polícia Militar e Guarda Municipal", disse o delegado.

O bebê, de sexo masculino, foi encontrado por uma pessoa que passava no local e escutaram o choro. "Ele ouviu o choro forte no matagal, chamou outros moradores e levou a criança para o hospital com vida", disse. O delegado também afirma que a criança estava suja de fezes e tinha queimaduras no corpo devido à exposição ao sol.

Segundo a mulher, ela não sabia que estava grávida até o momento que sentiu fortes dores."Ela disse primeiro que fez isso porque não tinha condições financeiras e estruturais de cuidar do filho. Mas depois disse que estava com muito medo do pai, que não sabia que ela estava grávida e que não ia aceitar. Ela também está negando que sabia que estava grávida. Essa parte eu não acredito, mas ela disse que só foi saber no dia, que sentiu fortes dores e percebeu o sangramento em casa", informou.

O inquérito policial foi instaurado e o caso pode ser enquadrado como abandono de recém-nascido, de acordo com o delegado.

Siga o DdN no Facebook e Instagram. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال