Salinas da Margarida: Polícia Ambiental flagra homens com explosivos para pesca ilegal

Foto: SSP/BA
Segundo informações da SSP/BA, cerca de 16 quilos de lagosta que seriam comercializadas ilegalmente foram apreendidas por equipes da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) com um homem em Salvador, na manhã desta quarta-feira (25).

No mesmo horário, outra guarnição flagrou um trio com seis explosivos para pesca ilegal dentro de um barco em Salinas da Margarida.

Um homem foi preso em Água de Meninos, próximo ao Mercado do Peixe, na capital baiana, após a unidade receber informações de que ele estava comercializando lagosta no período de defeso – época em que é proibida a pesca e a comercialização de lagostas e outros. A captura ocorreu quando o suspeito realizava a venda dos animais. Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes.

Em Salinas, um trio foi surpreendido pela ação conjunta de fiscalização da Coppa com o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema).

Os três homens foram localizados na região da Encarnação, em um barco contendo seis explosivos que seriam utilizados para realização da pesca. “Eles estavam prontos para efetuar o crime. Os três serão transferidos para Salvador e apresentados na Delegacia da Polícia Federal”, contou o comandante da unidade policial, major Sérgio Dias.

Siga o DdN no Facebook e Instagram. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال