Estradas ‘sem manutenção’ dificultam o transporte escolar e de passageiros na zona rural de Maragojipe, Cruz das Almas e São Felipe

Sem manutenção adequada, estradas vicinais viraram lamaçal e impossibilitaram o transporte escolar e de passageiros nas comunidades rurais dos municípios de São Felipe, Cruz das Almas e Maragojipe, no Recôncavo Baiano.

Um ônibus escolar, com itinerário para a comunidade do Tuá, em Cruz das Almas, ficou atolado na ladeira de acesso ao Bom Gosto, no município de São Felipe, na manhã de segunda-feira (13). Os estudantes tiveram que voltar para suas residências a pé, em meio a lama, e nesta terça-feira (14) perderam o segundo dia de aula.

O acesso também ficou comprometido para as comunidades do Sapezinho do Bom-Gosto (São Felipe), Batatan, Serraria e Guapira, em Maragojipe. Na localidade do Jacarandá, em São Felipe, duas poças d’água tomaram toda a via. Alguns motoristas até se arriscam a passar, mas a maioria tem evitado transitar no trecho.

“Muito buraco, valetas, ‘costela’, tá brabo isso aqui”, disse Seu Antônio, a respeito da estrada do Cadete, em Cruz das Almas. O trecho, medindo cerca de 9km, que vai da ladeira da Chapadinha até o acesso às localidades do Corta-Jaca e Tuá, está em péssimo estado de conservação e os motoristas chegam a gastar até 30 minutos para percorrer.

Moradores cobram das prefeituras uma ação melhor nos períodos de estiagem, para que não sofram tanto com a chegada do inverno. Algumas das vias recebem apenas o patrolamento e não é usado nenhum tipo de material para compactar o solo. Um bom cascalho amenizaria a situação, sugere a população rural dos municípios. (Revista Recôncavo)

Siga-nos no Google NewsFacebook e Instagram. Participe dos nossos grupos no WhatsApp

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال