Consórcio do Recôncavo entrega a 27ª CIPM um drone para auxiliar na segurança pública

Na manhã desta terça-feira (18), na sede da 27ª Cia Independente da Polícia Militar, em Cruz das Almas, aconteceu a entrega de um veículo aéreo não tripulado (drone) pelo Consórcio Territorial do Recôncavo (CTR). O equipamento será utilizado para auxiliar na segurança patrimonial dos municípios participantes do consórcio e nas operações de segurança pública da região.

A iniciativa do CTR tem como principal objetivo oferecer segurança aos bens patrimoniais dos equipamentos das prefeituras, como, por exemplo, escolas, praças e postos de saúde. O drone tem câmara com visão noturna e termográfica (de acordo com a temperatura), autonomia de 30 minutos de vôo e autofalante que permite fazer operação de busca como resgate em mata.

O presidente do CTR, Thiancle Araújo, comemorou a entrega do equipamento, destacando a importância da ação para a segurança da região. “Estamos investindo em tecnologia para reforçar a segurança pública dos municípios participantes do consórcio. A entrega deste drone é mais uma ação que visa proteger a população e garantir um ambiente seguro para todos”, afirmou. 

Quem também esteve presente na solenidade de entrega foi o prefeito de São Félix, Alex Sandro Aleluia de Brito.

Siga-nos no Google NewsFacebook e Instagram. Participe dos nossos grupos no WhatsApp

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال