Santo Amaro: Vereadores afastados retomam mandato após decisão judicial; eleição da nova presidência da Câmara foi anulada

Santo Amaro da Purificação | Foto: Reprodução
Após terem sido afastados de seus cargos por decisão do então presidente Benivaldo das Dores, os vereadores Nelson da Pesca e Fabinho Malhado, de Santo Amaro, foram autorizados a retornar aos seus postos graças a uma decisão judicial.

O juiz André Goma, da comarca de Santo Amaro, concluiu que não havia justificativa para a cassação dos vereadores, uma vez que o único documento apresentado durante o processo foi a folha de frequência deles.

A defesa dos vereadores mencionados alegou que o Regimento Interno da Casa Legislativa não foi seguido durante o processo de cassação, resultando em uma “decisão superficial e sem fundamentação” por parte da Câmara de Vereadores.

O juiz concordou com os argumentos apresentados e determinou que os vereadores sejam imediatamente reconduzidos aos seus cargos. Além disso, a sessão extraordinária que ocorreu em 15 de dezembro de 2022, na qual foi eleita a nova presidência da Câmara, foi anulada.

A expectativa agora é que os vereadores que foram vítimas da investida liderada pelo ex-presidente iniciem ações judiciais e também seja aberto uma investigação pelo Ministério Público para apurar as motivações e eventuais responsabilizações. (informebaiano)

Siga-nos no Google NewsFacebook e Instagram. Participe dos nossos grupos no WhatsApp

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال