Secretário de Relações Institucionais considera Camaçari com melhor estrutura do que Feira para abrigar fábrica de veículos

Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Em meio a uma disputa pela provável sede da montadora BYD na Bahia, o secretário estadual de Relações Institucionais, Luiz Caetano, declarou que Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), reúne as melhores condições para a instalação da fábrica do que Feira de Santana cujo prefeito já sinalizou o interesse.

"Camaçari tem a melhor infraestrutura para um empreendimento desse porte. Tem área, está perto do porto, do aeroporto, tem boa infraestrutura de energia e de água, enfim, tem todas as condições para receber esse empreendimento", argumentou ao Bahia Notícias nesta quarta-feira (19) durante evento de criação do Comitê Estadual Intersetorial de Segurança nas Escolas e nos Espaços Educacionais da Bahia (Cise). 

Em relação à entrada de Feira de Santana como postulante à sede da empresa chinesa, Caetano disse que o interesse não causa "estresse". Segundo o secretário, o prefeito Colbert Martins Filho (MDB) faz o esperado.

"Ele [Colbert] está certo. Tem que puxar para o município dele, que é estratégico e importante para o estado. Porém, em função da especificidade da produção de veículos, Camaçari tem uma estrutura mais adequada. Mas não tem nenhum estresse quanto a isso", declarou o secretário, que já foi prefeito camaçariense em duas oportunidades. (BN)

Siga-nos no Google NewsFacebook e Instagram. Participe dos nossos grupos no WhatsApp

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال