Enquanto Lula tiver 72% dos votos, oposição não ganha na Bahia, diz o ex-deputado Jutahy

Advogado e ex-deputado federal, Jutahy Magalhães Júnior (PSDB) foi o convidado na edição desta segunda-feira (29) do programa Metropod, da Metrópole. Durante a conversa, ele falou sobre a influência das candidaturas nacionais na decisão dos eleitores para a escolha ao governo do estado.

De acordo com Jutahy, a população não é influenciada por pesquisas de avaliação dos governos estaduais e, mesmo com saldo positivo do governo de Rui Costa (PT), Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue como principal responsável pelas sucessivas vitórias de petistas e, consequentemente, para a dificuldade da oposição em triunfar no estado.

“O fato, que é uma tristeza, mas é verdade, é que ninguém dá a menor ‘pelota’ para avaliação do governo estadual. A eleição é nacional. Enquanto ele [Lula] tiver 72% de votos na Bahia, [a oposição] não ganha. O [ACM] Neto conseguiu o que ninguém conseguiu [levar a eleição para o segundo turno e perder porque pouco]”, avaliou.

Ainda sobre o pleito de 2022, Jutahy cravou: “Se o Lula tivesse dois por cento a menos [de votos no estado], o Neto era governador”. (Metro1)

Siga-nos no Google NewsFacebook e Instagram. Participe dos nossos grupos no WhatsApp

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال