Justiça determina arquivamento do caso da pousada Paraíso Perdido por falta de provas

A pedido do Ministério Público estadual (MP-BA), a Justiça determinou o arquivamento do caso envolvendo a morte do empresário Leandro Troesch, proprietário da Pousada Paraíso Perdido, em Jaguaripe. A decisão foi tomada devido à falta de provas concretas que justificassem a apresentação de uma denúncia.

Além da ausência de evidências de homicídio, a perícia realizada não descartou a possibilidade de suicídio, conforme ressaltado pela decisão judicial.

Shirley da Silva Figueiredo, viúva de Leandro e que havia sido detida em maio do ano passado como suspeita pela morte de seu marido, encontra-se em liberdade. Essa informação foi confirmada ao CORREIO pelo seu advogado, Cleber Nunes.

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) também confirmou a soltura de Shirley, acrescentando que ela está cumprindo medidas cautelares com o uso de uma tornozeleira eletrônica.

Morte de Maqueila

Na madrugada desta quinta-feira (11), foi encontrada morta Maqueila Santos Bastos, 32 anos, no município de Canarana, no interior da Bahia. Maqueila era investigada no caso da pousada Paraíso Perdido.

Segundo a Polícia Civil, o corpo foi encontrado em uma estrada vicinal que leva ao povoado de Baixa do Vigário. Maqueila estava com as mãos amarradas, e junto a ela foram encontrados cartuchos de munição dos calibres 12, ponto 380 e ponto 40.

Ainda conforme a polícia, informações preliminares apontam que a mulher estava há poucos dias no povoado de Capivara, localizado na zona rural. A autoria do crime ainda é desconhecida, e a Delegacia Territorial da região está encarregada das investigações.

Maqueila Santos Bastos foi indiciada pela morte do empresário Leandro Troesch, dono da pousada Paraíso Perdido, em Jaguaripe.

Maqueila teve prisão temporária no dia 24 de março no estado de Sergipe, por suspeita de estar envolvida junto com Shirley no caso da morte de Leandro Troesch. Ela foi transferida para Salvador e deixou a prisão no dia 22 de abril.

Siga-nos no Google NewsFacebook e Instagram. Participe dos nossos grupos no WhatsApp

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال