Muritiba: Projeto do Vereador Glauber Reis vai premiar as melhores notas do ENEM

O Projeto Enem Legal vai ser lançado dentro de alguns dias na cidade de Muritiba, no Recôncavo Baiano. O idealizador e executor do Projeto é o vereador Glauber Reis.

Em entrevista ao Diário da Notícia, Glauber Reis deu mais detalhes sobre o desenvolvimento do Projeto Enem Legal.

"Tudo que eu consegui na minha vida foi através da Educação. Minha mãe com toda a dificuldade - a gente pegava feira, eu vendi na feira e com toda aquela correria do dia a dia com toda dificuldade minha mãe sempre colocou para mim que a educação, sem sombra de dúvidas, seria aquela luz no fim do túnel e pensando nisso eu sempre fico buscando situações e maneiras de fazer com que a minha população, os jovens e os adolescentes do meu município, eles possam crescer e ver que existe sim uma luz no fim do túnel, sobretudo aqueles jovens que são mais necessitados. E é pensando nisso que a gente idealizou esse projeto que vai consistir basicamente em que eu vou estar passando nos colégios anunciando que as melhores notas do ENEM do município terão uma espécie de premiação: digamos que é um incentivo para que o aluno consiga tá alcançando a nota bacana ali e consequentemente tá entrando nas universidades. Além disso vou estar buscando algumas pessoas ligadas às faculdades particulares aqui do nosso Recôncavo para ver como a gente pode maximizar isso, até de repente, com bolsas, porque de fato o adolescente que passa por dificuldade social ele precisa enxergar essa luz no fim do túnel", disse Glauber. O projeto é desenvolvido com recursos do próprio vereador.

Há alguns anos Glauber Reis tem um curso preparatório para concursos oferecido de forma gratuita. 

"A gente tem um curso preparatório - é o único custo preparatório gratuito de concurso público do Recôncavo Baiano, talvez até da Bahia, porque já pesquisei e não achei outro curso preparatório a nível de concurso público e todo ano que abre o concurso, especificamente da Polícia Militar, a gente consegue uma aprovação bem bacana. Esse último concurso inclusive a gente conseguiu colocar dentro dos classificados - porque tem ainda as outras etapas - oito jovens de Muritiba. Então isso nos dá uma felicidade muito grande, são oito jovens que estão fazendo os testes e estão aptos a continuarem as etapas e com fé em Deus se tornarão policiais militares do Estado da Bahia e consequentemente, independente levando ali melhorias para sua família, para si próprio e servindo como motivador de outras pessoas. Então o nosso curso vem desde 2017 e todos os anos a gente tem essa toada. Nós temos uma média: tem ano que a gente aprovou quatro; tem anos que a gente aprovou 12 jovens - então é algo que nos traz muita felicidade. Além da polícia tem outros concursos como fuzileiro, Marinha, que a gente também sempre consegue tá colocando alguns jovens e seguindo trabalhando incansavelmente para levar o bem-estar e sobretudo esperança para a população muritibana," falou o vereador. O curso preparatório para concursos acontece no Colégio Alcides Almeida. As aulas vão retornar assim que abrir as inscrições para o concurso que tem previsão para setembro desse ano.

Siga-nos no Google NewsFacebook e Instagram. Participe dos nossos grupos no WhatsApp

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال