Coordenador do IBGE cita tráfico como problema para entrevistar moradores no Recôncavo em censo

Nazaré | Foto: Roque Medeiros
Um coordenador do IBGE no Recôncavo disse que equipes do Instituto tiveram dificuldades de entrevistar moradores. Nesta quarta-feira (28), o novo censo demográfico teve os primeiros dados divulgados. Ao Blog do Valente, Neilton Andrade relatou que alguns recenseadores não conseguiram entrar em alguns locais devido a fatores como violência, devido ao tráfico de drogas.

A situação foi percebida em Nazaré, como em Vera Cruz, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). A primeira teve redução de 0,82% da população. Já a segunda aumentou em 13,34% comparadas ao censo de 2010, última vez que a contagem ocorreu.

“Em Nazaré tivemos algumas dificuldades porque a zona rural é uma área muito extensa e difícil de acessar, sem contar que o tráfico nos proibiu de entrar. Em alguns locais de Nazaré conseguimos reverter, mas em Vera Cruz teve local que não conseguimos conversar e aí ficou prejudicado, só registramos a casa, mas não incluímos o número de habitantes por não conseguir ter acesso aos moradores”, disse. 

Siga-nos no Google NewsFacebook e Instagram. Participe dos nossos grupos no WhatsApp

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال