Em menos de 24hs, PM apreende espadas em Gov. Mangabeira e Cruz das Almas

Na madrugada deste domingo (18/06), por volta das 02h10, após recebimento de uma denúncia anônima referente a transporte ilegal de artefatos explosivos, popularmente conhecido como “espadas de fogo”, em um caminhão baú de cor vermelha, e placa policial não divulgada, que teria tomado sentido BR-101 com destino à cidade de Senhor do Bonfim.

A guarnição do Peto se deslocou até a localidade do Sanca, zona rural do município de Governador Mangabeira, para verificação. Chegando nas proximidades da UNIMAM (Unidade de Ensino Maria Milza), os agentes visualizaram o referido veículo.

Desse modo, os policiais militares ligaram os sinais luminosos e sonoros da viatura para realização da abordagem policial. Após busca pessoal e veicular com os autores, foram encontrados os seguintes materiais:

2000 (duas mil ) espadas de fogo;

- 2 Aparelhos de celulares de marca Samsung e Motorola

- R$ 851,00 (oitocentos e cinquenta e um reais)

- 1 (um) relógio Orient Inoxidável

- 1 (um) caminhão VW 9 160 DRC 4x2

- 2 (duas) carteiras com documentos de identificação

Todo material foi apresentado na Delegacia de Cruz das Almas, contudo os autores e seus pertences pessoais foram encaminhados para o plantão policial em Santo Antônio de Jesus.

Já na a manhã de sábado (17/06), por volta das 12h50, foi recebida uma denúncia do CICOM informando que na Rua do Gesso, Bairro Vilarejo, na cidade de Cruz das Almas, em uma casa de laje e portão de vidro, haviam recebido um carregamento de espadas. 

A guarnição foi até o local, afim de averiguar a veracidade da denúncia. Ao adentrarem no imóvel, com a permissão do proprietário, não foi encontrado nada dentro da residência. Porém, no quintal, que é aberto e dá acesso para outras moradias e para a rua, foram encontrados em um pequeno galpão velho os materiais descritos abaixo:

- 10 (dez espadas prontas)

- 500g de pólvora;

- 01 martelo de madeira;

- 09 socadores de ferro;

- 01 pilão grande;

- 01 pilão pequeno;

- 04 mãos de pilão;

- 02 peneiras para pólvora;

Leia também:

PM realiza mais uma grande apreensão de espadas no Recôncavo Baiano

Polícia militar apreende mais espadas no Recôncavo Baiano

Cruz das Almas: Menino que foi atingido por 'espada' no rosto perdeu 11 dentes e passou por duas cirurgias

Siga-nos no Google NewsFacebook e Instagram. Participe dos nossos grupos no WhatsApp

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال