Santo Antônio de Jesus aparece entre as cidades mais violentas da Bahia, aponta Anuário da Violência

Foto: Reprodução 
A Bahia registrou 6.659 mortes violentas intencionais em 2022. O dado alarmante, que coloca o estado como líder no ranking nacional, foram colhidos pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública e divulgados nesta quinta-feira (20), pelo Anuário da Violência 2022.

A soma total de mortes violentas intencionais engloba os crimes de homicídios dolosos (incluindo feminicídios, que são homicídios qualificados), lesões corporais que terminam com a morte da vítima e latrocínios, que é quando a vítima é assassinada para que o roubo seja concluído.

Todos os dados analisados pelo G1 nesta reportagem são com base no número absoluto de vítimas mortas, e não no número de ocorrências. Exemplo: um triplo homicídio é registrado apenas como uma ocorrência, mas são três pessoas mortas.

Das 50 cidades mais violentas do país, 12 estão na Bahia: o estado que mais aparece na lista. O município com maior taxa de mortes violentas é Jequié, que nem está na lista das 10 maiores cidades baianas, com base no Censo 2022, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Segundo o Fórum, a cidade de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano, figura entre os municípios baianos com alto índice de violência urbana, o que tem preocupado os moradores e as autoridades, incluindo o Governo do Estado que recentemente realizou uma mega operação policial com o objetivo de frear o crescimento das mortes violentas no perímetro urbano. (G1)

20 das 50 cidades mais violentas do país:

Clique sobre a imagem para ampliar 

Siga-nos no Google NewsFacebook e Instagram. Participe dos nossos grupos no WhatsApp

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال