Diretório Nacional do PT manda recado para Rui Costa e Jerônimo Rodrigues sobre a letalidade da PM baiana

Foto: Divulgação 
A resolução do PT relativa à última reunião do Diretório Nacional do partido, realizada na segunda-feira (28/08), defende explicitamente que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) concorra à reeleição e distribui recados, entre eles ao ministro da Casa Civil, Rui Costa e também ao seu sucessor no Governo do Estado da Bahia, Jerônimo Rodrigues.

O diretório é composto por cerca de 100 integrantes. A maioria participou do encontro e a resolução tem 37 pontos. As informações são do G1.

No ponto 12, o recado é para o ministro Rui Costa e o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues. Dentro do PT e dos movimentos sociais, há um mal-estar generalizado com o fato de a Bahia, governada pelo PT desde 2007, estar entre os estados em que a Polícia Militar detém os maiores índices de letalidade do Brasil. Internamente, critica-se uma postura considerada omissa ou conivente de Rui Costa e Jerônimo Rodrigues.

“A violência é um método inaceitável de ação por parte das polícias estaduais, que atinge a população mais jovem, pobre e preta do nosso país, assim como tem incidência nos próprios policiais. Os governadores têm a oportunidade e o desafio, junto com o governo federal, de mudar situações como essas, buscando enfrentar as organizações criminosas com base numa política maior de inteligência e investigação.” 

Siga-nos no Google NewsFacebook e Instagram. Participe dos nossos grupos no WhatsApp ou da nossa comunidade

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال