DIU mais acessível: Clínica da Mulher prolonga campanha que facilita métodos contraceptivos mais seguros para jovens

As buscas por informações relacionadas ao DIU no Google aumentaram impressionantes 105% nos últimos quatro anos. De acordo com dados fornecidos pelo Google Trends, o interesse das mulheres no método contraceptivo ganha disparado de outros formatos, como a pílula anticoncepcional.

“Isto ocorre porque, à medida com que o tempo passa, as pacientes têm buscado cada vez mais um método contraceptivo de longa duração que ofereça segurança, conforto e um menor impacto hormonal. Afinal, as pílulas anticoncepcionais podem gerar Trombose e diversas outras complicações. Além disso, o DIU hormonal oferecido na campanha tem a vantagem de apresentar baixa concentração de hormônios, minimizando as chances de ganho de peso, preocupação frequente de muitas mulheres ao optar por contraceptivos hormonais”, explica a Dra. Anna Paola Noya Gatto (@dra.annapaolagatto), que complementa: "o DIU Hormonal é um tratamento para endometriose, evitando possíveis problemas de infertilidade”.

Clínica da Mulher Anna Paola Noya Gatto realiza campanha para oferecer DIU Hormonal:

A dificuldade, muitas vezes, em acessar o DIU ideal, está nas questões financeiras ou em encontrar os médicos mais especializados para os processos. Foi para sanar essas burocracias que A Clínica da Mulher Anna Paola Noya Gatto iniciou uma campanha especial para oferecer os DIUs de alta duração, Kyleena e Mirena, às jovens mulheres que enfrentam desafios relacionados ao fluxo menstrual alto ou que buscam uma opção contraceptiva que reduza ou até mesmo interrompa a menstruação. 

A iniciativa obteve tanto sucesso e procura, que foi prolongada e se estenderá durante os meses de agosto e setembro, visando atender um número maior de mulheres.

 “Independentemente de ser o DIU de cobre ou o hormonal, ambos são reconhecidos como métodos altamente eficazes para evitar a gravidez. O novo filme da Barbie é uma ótima analogia para o projeto: ou seja, a mulher deve ter o seu poder de escolha para engravidar ou não e menstruar ou não”, conclui a Dra. Anna.

Como participar?

Quem deseja ter acesso às opções seguras de contraceptivos através da campanha, deve dirigir-se à Clínica da Mulher Anna Paola Noya Gatto ou entrar em contato através do link disponível na biografia do Instagram da Dra: @dra.annapaolagatto.

Diferenças entre DIU Kyleena e DIU Mirena:

O DIU Kyleena® apresenta dimensões menores, com 30 mm de comprimento, 28 mm de largura e 1,55 mm de espessura. Contém 19,5 mg de hormônio e libera cerca de 15,3 mcg de progesterona diariamente. É uma opção adequada para mulheres com útero pequeno ou que nunca tiveram filhos, devido ao seu tamanho mais compacto. Além disso, seu baixo nível de hormônio o torna ideal para pacientes mais sensíveis à progesterona, reduzindo os efeitos colaterais. Reações adversas, como sangramentos menstruais inesperados, são raras e, se ocorrerem, tendem a ser menos frequentes do que com o DIU Mirena®.

O DIU Mirena® é ligeiramente maior, medindo 32 mm de comprimento, 32 mm de largura e 1,90 mm de espessura. Contém 52 mg de hormônio e libera aproximadamente 20 mcg de progesterona por dia. É indicado para mulheres que necessitam de maior controle do ciclo menstrual ou que buscam tratamento para desordens ginecológicas, como endometriose e sangramento menstrual excessivo. Mulheres que requerem uma dose hormonal diária maior encontrarão no DIU Mirena® a opção mais adequada para suas necessidades específicas.

Siga-nos no Google NewsFacebook e Instagram. Participe dos nossos grupos no WhatsApp ou da nossa comunidade

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال