Muritiba: suposta dívida de R$ 200 mil teria motivado o sequestro do vereador Rubens do JR

Na manhã desta terça-feira (15/08), em entrevista ao Diário da Notícia, o Comandante da 27ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), Major Alexandre Messias, deu detalhes sobre o sequestro do vereador de Muritiba, Rubens Fonseca (Rubens do JR).

Segundo o Major, ele esteve a todo momento com prepostos da PM realizando incursões tentando localizar o empresário e vereador. Assim que libertaram Rubens ele foi ao seu encontro na casa de um amigo do vereador para obter maiores informações sobre o ocorrido.

"Falei pessoalmente inclusive com o próprio homem que estava presente lá no momento do sequestro procurando saber como foi a situação e fizemos diversas incursões para tentar localizar, mas ele foi liberado hoje pela manhã por volta das 3:00h da madrugada às margens da própria BR-101. Foi liberado lá pelas pessoas - foram três homens que fizeram o sequestro - e o objetivo era cobrar uma suposta dívida que ele teria. Ele foi pego para isso, inclusive o [homem que estava com Rubens na hora do sequestro] relatou que no momento da abordagem na BR-101, quando a Hilux branca interceptou eles que estavam indo em direção a Conceição da Feira, na abordagem lá dois marginais, um ficou no volante - eram três armados com pistola - e já disseram que não precisava ligar para a polícia militar e nem avisar aos parentes porque eles não iam fazer nada demais com ele e apenas iriam ter "uma conversa sobre a dívida,"" relatou o Major.

O Major Messias falou ainda do valor da dívida cobrada pelos homens que sequestraram o vereador.

"Falaram com ele sobre o pagamento de uma suposta dívida, que eu acredito que o vereador não reconhece essa dívida, mas que eles também não disseram quem seria o autor dessa cobrança, mas, que ele seria demandado para que pagasse o valor, relatado por ele, em torno de 200 mil reais, segundo eles disseram ao vereador," revela.

O comandante da 27ª CIPM revelou também que os sequestradores colocaram um capuz em Rubens e cortaram o cabelo dele.

"Ele teve o cabelo cortado e depois de um tempo lá [na casa para onde o levaram] colocaram um capuz [nele] e o colocaram em um outro veículo e soltaram nas margens da BR-101, próximo ao trecho de acesso à cidade de São Félix. Retiraram o capuz e disseram para ele não olhar para trás. Deixaram algemado com o que o pessoal chama vulgarmente de "enforca gato" (aquelas algemas plásticas) com as mãos pra trás."

De acordo com o Major Messias, uma pessoa que estava a caminho do trabalho encontrou o vereador andando na BR.

"Segundo ele [Rubens], por coincidência, uma pessoa conhecida passava porque iria fazer transporte de trabalhadores para uma indústria e o encontrou na altura da pedreira já entrando na cidade. Ele estava meio desnorteado e [a pessoa] levou ele pra casa do amigo que estava com ele no momento do sequestro. Fui lá conversei com ele e está se recompondo desse susto que tomou," disse o Major.

Leia também: Governador Jerônimo Rodrigues fala sobre os crimes contra o prefeito de Muritiba e o vereador Rubens do JR

Conforme informações repassadas ao Diário da Notícia, ainda na manhã desta terça-feira, o vereador Rubens do JR foi até a delegacia de Muritiba prestar uma queixa sobre o ocorrido.

Siga-nos no Google NewsFacebook e Instagram. Participe dos nossos grupos no WhatsApp ou da nossa comunidade

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال