Ciro Gomes toma iniciativa e abre diálogo com membros do governo Lula

Ciro Gomes e Aloísio Mercadante | Foto:May Bandeira/Acervo BNDES
Quarto colocado na eleição presidencial de 2022, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) tomou a iniciativa e abriu diálogo com integrantes do governo Lula.

Na sexta-feira (1º/9), Ciro se reuniu com o presidente do BNDES, o petista Aloizio Mercadante. O encontro aconteceu na sede do banco de fomento (foto em destaque), no Rio de Janeiro.

A coluna de Igor Gadelha do Portal Metrópoles apurou que a iniciativa para a reunião partiu de Ciro, que procurou Mercadante e disse que gostaria de contribuir com o debate sobre política industrial.

Na conversa, o pedetista elogiou o trabalho da atual gestão do BNDES no processo de “reindustrialização” do Brasil, elogio que ele próprio tornou público nas redes sociais.

Mercadante, por sua vez, afirmou que o banco realizará em breve uma série de seminários sobre o tema e prometeu convidar o ex-presidenciável para participar de um deles.

Surpreendeu

O gesto de Ciro surpreendeu integrantes do PDT e do próprio governo federal. A atitude foi vista como uma sinalização de disposição ao diálogo.

O partido do ex-presidenciável integra o governo Lula, com Carlos Lupi no comando do Ministério da Previdência. Ciro, porém, vinha se mantendo crítico ao petista.

Siga-nos no Google NewsFacebook e Instagram. Participe dos nossos grupos no WhatsApp ou da nossa comunidade

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال