IPTU de terreno em Cachoeira está custando mais de 9 mil reais, denuncia vereador

O valor do IPTU cobrado em Cachoeira está tirando a paz e o sossego de moradores e donos de lotes da cidade localizada no Recôncavo Baiano.

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal da Cachoeira, desta segunda (11/09), o vereador Paulinho Leite, edil da base governista, disse que o valor do IPTU cobrado em um terreno no Condomínio Monte Líbano está custando R$ 9.623,18.

"Estou estarrecido com o IPTU que está sendo cobrado no Condomínio Monte Líbano - numa área de terra, não há nenhuma construção - R$ 9.623,18. Traga prefeita um projeto pra revogar essa lei absurda! Já pedi ao jurídico pra revogar essa lei aprovada em 2015 que foi maléfica. No Tororó estão cobrando 855, 765, 485 reais. No caquende 700 reais," disse.

Ainda conforme Paulinho Leite, o município também já está executando ações judiciais contra os proprietários dos imóveis que não estão pagando o imposto.

"O pior é que a prefeitura está executando na justiça os imóveis que não estão pagando o IPTU. Não adianta prefeita executar, as pessoas não têm condições de pagar uns valores absurdos desses. Vai ficar sem o dinheiro e ainda vai prejudicar o povo... Sei que não foi a senhora que mandou essa lei aqui pra Casa, mas mande um projeto pra revogar. Os moradores não tem condições de pagar! O valor venal do metro quadrado na zona rural [de Cachoeira] tá maior do que o cobrado na Barra, em Salvador," concluiu.

Siga-nos no Google NewsFacebook e Instagram. Participe dos nossos grupos no WhatsApp ou da nossa comunidade

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال