Feira: Bebê morre por falta de atendimento no Hospital Estadual da Criança, denuncia mãe

O bebê Brayan Bastos Barreto, de apenas 1 ano e 3 meses, morreu após ter o atendimento negado no Hospital Estadual da Criança (HEC) de Feira de Santana. A denúncia foi feita pela mãe da criança que relata emocionada toda situação que ela e o filho passaram (ouça abaixo).

O bebê estava com febre, e segundo a progenitora, ele não foi atendido no HEC porque a febre estava um pouco abaixo de 39c°.

Após a publicação da matéria, a direção da unidade hospitalar enviou a seguinte nota ao Diário da Notícia:

Nota HEC

O Hospital Estadual da Criança informa que lamenta o ocorrido e que se solidariza com os familiares. O serviço social da unidade hospitalar está disponível para quaisquer esclarecimentos aos familiares. 

Na oportunidade, o hospital informa que segue, para classificação de risco, o protocolo do Humaniza SUS para todos os pacientes que dão entrada na emergência, no qual são avaliados os sinais vitais, incluindo temperatura, sintomas, hemodinâmica do paciente, comorbidades, estado geral e nível de consciência. O HEC é uma unidade de alta complexidade. Pacientes classificados como azul e verde são encaminhados para atendimento em unidades de menor complexidade, conforme a rede de atenção do estado.

Durante todo o tempo, o HEC se mantém sempre disponível para receber o paciente, caso ocorra mudança no estado de saúde, por meio de pedido de transferência.

Ouça o áudio através do vídeo a seguir:

Siga-nos no Google NewsFacebook e Instagram. Participe dos nossos grupos no WhatsApp ou do nosso canal

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال