Câmara Municipal da Cachoeira inicia os Trabalhos Legislativos de 2024

Foto: Divulgação 
Foi iniciado na noite desta segunda-feira (05), os trabalhos legislativos da Câmara Municipal da Cachoeira. Autoridades e a sociedade civil organizada se fizeram presentes neste momento que marca o retorno das atividades legislativas.

O vereador Laelson de Roxo, Presidente da Casa, abriu as atividades cumprimentando a mesa e os demais pares do colegiado, Prefeita, Vice-Prefeita e a todas as pessoas e autoridades que estavam presentes na galeria do Plenário e externou a Mensagem do Legislativo.

"Seguiremos firmes no propósito de pautar os interesses dos cachoeiranos e cachoeiranas, que devem ser prioridade em todas as nossas discussões. E essa missão já começou antes da abertura dos Trabalhos Legislativos, pois ainda em janeiro realizamos Sessões Extraordinárias para discutir matérias relevantes, como o reajuste dos servidores municipais e a implantação do Plano de Cargos e Salários", destacou o Presidente Laelson de Roxo.

Em seguida, a Prefeita Eliana Gonzaga, apresentando a mensagem do Executivo, fez um recorte sobre as ações realizadas em sua gestão, citando algumas obras de qualificação que estão em andamento ou que iniciarão em breve.

Ao findar o discurso da Prefeita, o Presidente passou em seguida para o horário das representações partidárias e cada vereador e vereadora pontuaram suas demandas e colocações no que tange as ações, projetos, indicações e requerimentos legislativos.

Em seguida, os vereadores votaram e aprovaram o Projeto de Lei que fixa o reajuste para definir o piso do magistério e o Projeto de Resolução que dispõe sobre o reajuste salarial dos servidores da Câmara Municipal. 

Aprovação de Projetos 

Em Sessão de Abertura dos Trabalhos Legislativos realizada nesta segunda-feira (05), a Câmara da Cachoeira aprovou dois importantes projetos: o Projeto de Lei 03/2024, que fixa o reajuste para definir o piso do magistério para o exercício de 2024, oriundo do Poder Executivo e o Projeto de Resolução 02/2024, Dispõe sobre o Reajuste de Vencimentos dos Servidores da Câmara Municipal de Cachoeira.

Com a aprovação do projeto, servidores da Casa Legislativa terão reajuste salarial de 10%, com efeito retroativo ao mês de janeiro.

Ambos os projetos, bem como demais matérias legislativas, encontram-se disponíveis para consulta no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo, no Portal Legislativo. (ASCOM Câmara)

Siga-nos no Google NewsFacebook e Instagram. Participe dos nossos grupos no WhatsApp ou do nosso canal

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال