Prefeita de Cachoeira fala sobre o desabamento do Hotel Colombo

Foto: Adriano Rivera/Diário da Notícia 
Na manhã desta segunda-feira (19/02), a reportagem do Diário da Notícia acompanhou de perto o que restou das ruínas do hotel Colombo, após o desabamento que aconteceu ontem, por volta das 18:40h. 

Encontramos a prefeita de Cachoeira, Eliana Gonzaga que logo cedo estava acompanhando também a retirada das ruínas do extinto hotel. Em entrevista ao Diário da Notícia (ouça abaixo), a prefeita falou sobre o desabamento do Hotel Colombo.

"Ficamos sabendo através das redes sociais e através de ligações dos nossos secretários. Enfim, o que o município poderia fazer anteriormente foi feito, foram feitas várias notificações ao proprietário, o senhor Ademir Passos. Por último, nós fizemos uma notificação via AR (Aviso de Recebimento) e, ainda que não fosse da nossa responsabilidade, nós fizemos o isolamento da área aqui, com tapumes, por três vezes, porque solicitávamos ao proprietário e ele não realizava e não iríamos deixar a nossa população em situação ainda mais vulnerável do que a que já se encontra com as ruínas. Já era uma tragédia anunciada e por isso que havíamos feito diversas notificações, fizemos ligações e tudo, só que a gente não pode invadir o espaço, a área, porque é uma propriedade particular, o município não pode pegar e fazer uma demolição de uma área particular, porque aí já é uma invasão de propriedade, mas todas as medidas, todas as ações que o município poderia tomar, poderia fazer, nós fizemos, mas infelizmente agora é a gente meter mão para ver o que realmente vai ser feito. Estamos entrando em contato com ele, o nosso jurídico, o setor competente, a Defesa Civil," disse Eliana Gonzaga.

Segundo a prefeita, ao receber a notícia do desabamento, ela mesma entrou em contato com os órgãos competentes para que as primeiras medidas fossem tomadas.

"Ontem à noite mesmo, de imediato, já acionei a Coelba, a Defesa Civil Municipal, a Guarda Municipal, o Secretário de Obras e outros secretários que aqui estavam presentes, o Corpo de Bombeiros aqui, enfim, tudo o que poderíamos fazer, todo o aparato, todos os órgãos competentes para a gente trazer, para dar o suporte necessário, nós fizemos, nós acionamos. E agora é saber se ele [o proprietário do hotel], o que ele vai responder, se ele vai mandar a equipe dele, contratar uma empresa para poder estar fazendo a remoção desses escombros, a remoção, né, dessa ruína, na verdade, que está aqui espalhada no porto da Cachoeira, ou se ele não fizer, o município, como sempre, com a responsabilidade social que nós temos e o compromisso em proteger e trazer segurança para a nossa população, nós vamos fazer. Que é, na verdade, fazer a remoção. Agora a gente vai também usar as vias de fato da justiça e tomar as devidas providências. Agora, deixar a população vulnerável é que não vamos deixar. Tenha certeza disso," pontua.

Ouça a entrevista na íntegra realizada pelo repórter Adriano Rivera do Diário da Notícia:

Siga-nos no Google NewsFacebook e Instagram. Participe dos nossos grupos no WhatsApp ou do nosso canal

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال