Resumo do carnaval 2024 em algumas cidades do Recôncavo Baiano

Cachoeira a esquerda e São Félix a direita do rio Paraguaçu. Seguindo em frente Maragogipe
Durante o carnaval 2024, cidades do Recôncavo Baiano como Cachoeira, São Félix e Muritiba tiveram um esvaziamento populacional onde muitas pessoas procuraram lugares mais tranquilos: um sítio, uma fazenda, uma praia, enquanto outras foram curtir o carnaval de Salvador, na capital da Bahia.

Além da parte da curtição, tivemos várias cenas diferentes acontecendo no carnaval de Salvador: cenas lamentáveis de violência, agressão, abuso contra mulheres, discursos ofensivos por parte de cantores. Tivemos anúncio do Apocalipse - tivemos aí também a cantora dizendo que ia parar o Apocalipse. Então, aconteceu de tudo nesse carnaval de Salvador.

Mas, vamos agora trazer o que aconteceu em algumas cidades do Recôncavo Baiano: o carnaval na zona rural de Cachoeira até o momento não recebemos nenhum relato negativo do festejo. Também teve carnaval na sede da cidade de São Félix e nas comunidades rurais do Pilar e Campinhos, onde não houve registros de violência.

Entretanto, não podemos falar o mesmo da cidade de Maragogipe que registrou cenas lamentáveis envolvendo a ex-prefeita do município, Vera da Saúde, que estava na companhia do marido e também do filho que foram agredidos por uma guarnição da polícia militar - a prefeita e o marido, que é ex-vereador da cidade, alegam que foi um ato mandado pelo Prefeito Valnício Armede. 

Em contato com o Diário da Notícia, Valnício nega que foi o mandante e que sempre "busca a paz e harmonia," ao tempo que diz também que não tem nada haver com essa situação (saiba mais). Informações do repórter Adriano Rivera do Diário da Notícia.

Siga-nos no Google NewsFacebook e Instagram. Participe dos nossos grupos no WhatsApp ou do nosso canal

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال