Denúncia: atividades e equipamentos artísticos-culturais de Feira de Santana estão abandonados

Fotos: Leitor Repórter Diário da Notícia 
Atividades e equipamentos artísticos-culturais de Feira de Santana estão abandonados. Essa é uma denúncia feita por fazedores de Cultura e público que se beneficia com as ações no município. Os teatros Maestro Miro e Municipal, Biblioteca Municipal Arnold Silva, os Centros de Artes e Esportes Unificados (CEUs) estão fechados há alguns anos sem nenhuma atividade.

Em vídeo, imagens e áudios enviados ao Diário da Notícia, pessoas estão se manifestando pedindo a reabertura dos espaços. O cidadão conhecido como Gil Bolinha diz que o Teatro Maestro Miro, por exemplo, está com teto desabando.

"O Maestro Miro, abandonado desde a pandemia, era um espaço que oferecia à população feirense dança, balé, aula de violão, teclado, violino, teatro infantil, teatro adulto e muitas outras atividades - o espaço do teatro cabe mais de 300 pessoas sentadas - está abandonado, jogado. Está caindo, o teto está caindo. A população não merece isso. A população quer de volta o Maestro Miro, funcionando," disse.

Leia também: Feira de Santana e seus últimos retrocessos históricos culturais

Além dos equipamentos, várias atividades culturais que aconteciam na cidade estão suspensas: Programa Arte de Viver, Festival Vozes da Terra, Festival Gospel, Teatro Vai aos Bairros, Concursos de Literatura, além da falta de concursos para professores de arte.

O site Diário da Notícia aguarda algum posicionamento da Prefeitura Municipal de Feira de Santana sobre as denúncias.

Assista:


Siga-nos no 
Google NewsFacebook e Instagram. Participe dos nossos grupos no WhatsApp ou do nosso canal

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال