Cachoeira pode ter pré-candidato a prefeito pelo PT

Jó pode ser pré-candidato a prefeito pelo PT de Cachoeira - Foto: Boca de Forno News
Joelson Rodrigues Farias dos Santos, popularmente conhecido como Jó, ex-presidente do PT em Cachoeira, afirmou que pode ser pré-candidato a prefeito da cidade nas próximas eleições. A afirmação aconteceu em uma entrevista concedida por ele ao radialista Nivaldo Lancaster, no programa Rádio Total das Rádios Paraguassu FM e Santo Amaro FM.

A presidente atual do PT na cidade agora é Janete. Jó disse que o PT estava desativado há quatro anos em Cachoeira e ele o pegou, montando-o com o seu nome a frente do projeto. “O planejamento era para quatro anos. Fico feliz por ter estado a frente do partido por esses quatro anos, mas por outro lado triste porque não conseguiu ajudar ninguém a frente dele. Não tive ajuda de ninguém. Até eu mesmo não fui ajudado pelo partido mesmo estando a tantos anos nele. Nunca vive do PT. Se tivesse sido ajudado poderia ter feito um trabalho melhor”, disse.

Ele disse que ficou feliz de Janete ter ganhado as eleições e assumido a direção municipal do partido porque é uma pessoa de origem quilombola. “Fiquei feliz porque publiquei o edital, filiei cada um deles, acho que foram mais de 100 pessoas na época, para votar e ser votado. Muitas pessoas não gostaram da minha posição, mas acho que o PT tem que ser um partido de todos”.

Jó negou que a nova presidente teria “tomado” o partido de suas mãos. Houve uma eleição, ela participou e foi eleita. “Não houve nada disso. Minha posição era a de assumir o partido por quatro anos, e não houve o sucesso que eu esperava porque eu queria que o partido tivesse outra visão. Existem figuras do partido que acham que eles têm dono, mas não é assim. O meu projeto hoje é Cachoeira. Tenho plano de governo para isso”, disse.

O ex-presidente disse que já tem até secretariado definido para o seu governo, caso ganhe as eleições, mas que ainda não é pré-candidato a prefeito. O plano foi produzido por ele durante os quatro anos em que esteve a frente do partido. “Ainda não. Mas pretendo ser. Vai depender do sistema. Eles é que vão decidir”. Vale ressaltar que a atual prefeita da cidade, Eliana Gonzaga, está no PT. “O PT não trabalha apenas com uma opção de candidatura em nenhum cenário. Por isso, eu e ela podemos ser candidatos. Quem decide é quem está em cima, ou seja, Wagner, Rui, Janete, a Federação em que o partido está”.

O que foi colocado para ele, do sistema do PT, é de que ele tinha que ser pré-candidato. “Acho que sou o único com comprovante na mão de inscrição. Seguirei ou para o Legislativo ou para o Executivo. A definição acontecerá aproximadamente duas semanas antes da convenção”. Ele disse ainda que foi procurado por outros partidos, mas decidiu permanecer no PT. (Boca de Forno News)

Siga-nos no Google NewsFacebook e Instagram. Participe dos nossos grupos no WhatsApp ou do nosso canal

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال