Cachoeira: Terreiro Ilê Axé Icimimó Aganjú Didê participa do Encontro Nacional dos Povos e Comunidades Tradicionais de Matriz Africana e Terreiros, em Brasília

Foto: Divulgação 
O Terreiro Ilê Axé Icimimó Aganjú Didê, localizado em Cachoeira, no Recôncavo Baiano,  foi convidado para participar de um evento realizado pelo Ministério da Igualdade Racial, através da Diretoria de Políticas para os Povos e Comunidades Tradicionais de Matriz Africana.

O Encontro Nacional dos Povos e Comunidades Tradicionais de Matriz Africana e Terreiros vai acontecer nos dias 21 e 22 de março, em Brasília, comemorando o Dia Nacional de Tradições de Raízes de Matrizes Africanas e Nações de Candomblé que é nesta quinta-feira, 21/03.

Representando o Icimimó, Pai Duda de Candola embarca para Brasília, onde vai participar do evento. Na agenda há a possibilidade de um encontro com a Ministra Aniele Franco e também talvez com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O Terreiro Ilê Axé Icimimó Aganjú Didê foi criado em 1736 em São Gonçalo dos Campos e transferido para a Cidade da Cachoeira em 1912, pela africana nigeriana Mãe Judite de Xangô.

Recentemente o Terreiro foi tombado como Patrimônio Cultural Brasileiro, na 103ª Reunião do Conselho Consultivo do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (saiba mais). Informações do Diário da Notícia.

Siga-nos no Google NewsFacebook e Instagram. Participe dos nossos grupos no WhatsApp ou do nosso canal

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال