Concursados cobram da Prefeitura de Cachoeira a convocação e posse dos aprovados

Prefeitura Municipal de Cachoeira | Foto: Diário da Notícia
Os aprovados no concurso público de Cachoeira, realizado em 2019, e homologado em 2020, estão revoltados por, até o momento, não terem sido convocados para ocupar os cargos, e cobram um posicionamento da Prefeitura Municipal. Segundo um dos concursados, não houve retorno da gestão e, por isso, não se sabe quando irão assumir as funções.

Ainda de acordo com um dos concursados, muitos aprovados estão passando dificuldades. “Até quando 183 famílias que estudaram, se esforçaram, vão ter que esperar?”, desabafou.

Um dos concursados declarou que “muitos pais e mães de família estão aí aguardando a convocação. A administração não faz o seu papel de convocar o pessoal. A gente não entende o porquê desse descaso até o momento. Que a prefeita possa se sensibilizar com o pessoal,” solicitam.

Outro concursado disse: "Convoca, Cachoeira! Nós estudamos, nos esforçamos, e temos nosso direito. Até quando isso vai ficar acontecendo?” questionou.

Outro concursado relatou que não está sendo fácil. “Tive que abdicar, abrir mão de muitas coisas, para estudar e na prova ter um bom êxito, e assim, ser contemplado como eu fui. Mas, infelizmente, eu e toda a minha família temos passado muitas necessidades pelo simples descaso que a Prefeitura Municipal de Cachoeira tem tratado, até o momento, as pessoas que, com mérito, com esforço, com dedicação, fizeram a prova e foram aprovadas. Nós colocamos na justiça e a prefeitura vive recorrendo e não respeitando assim nosso direito," pontua. 

Uma das concursadas que fez para a área da educação contou que os aprovados estão tentando dialogar pacificamente com a gestão do município, porém, a gestão ignora o diálogo. “É um direito nosso, né, tendo em vista o cenário que a gente vive, de dificuldades, onde é muito difícil encontrar empregos, e a gente consegue ser classificado num município como esse que prega ser "Terra Mãe da Liberdade" mas que não respeita os aprovados do concurso e simplesmente essa convocação não chega”.

Um concursado que também é professor, denunciou que as vagas estão sendo ocupadas por pessoas que não participaram do pleito. “São pessoas contratadas sem nenhum mérito. Não passaram por prova, não passaram por tanto sacrifício que a gente passou e isso é mais revoltante. É uma injustiça tremenda!"

Entramos em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Cachoeira e até o fechamento da matéria não houve resposta.

Siga-nos no Google NewsFacebook e Instagram. Participe dos nossos grupos no WhatsApp ou do nosso canal

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال