Quatro farmácias em Maragogipe, no Recôncavo da Bahia, foram interditadas por venderem ilegalmente medicamentos controlados, resultando na apreensão de milhares de comprimidos e ampolas.
![]() |
Foto: Divulgação/ PCBA |
A investigação apontou a existência de múltiplos CNPJs e conexões entre as farmácias, ligadas a dois núcleos familiares que também atuam em Muritiba. Os proprietários podem responder por crimes previstos na Portaria nº 457/2024, além das infrações administrativas.
A operação contou com o apoio de diversas instituições, incluindo a Decon, Denarc, Depin, CRF/BA, Divisa, Procon e DPT. Do total de seis farmácias fiscalizadas, quatro foram interditadas, demonstrando a gravidade das irregularidades encontradas.
Pontos principais da notícia:
* Operação Pharmaco interdita quatro farmácias em Maragogipe por venda ilegal de medicamentos controlados.
* Apreensão de 48.960 comprimidos e ampolas.
* Farmácias operavam sem alvará, responsável técnico e documentação válida.
* Investigação baseada em denúncia do CRF/BA, apontando múltiplos CNPJs e vínculos entre estabelecimentos.
* Dois proprietários foram detidos para prestar depoimento.
Siga-nos no Google News, Facebook e Instagram. Participe dos nossos grupos no WhatsApp ou do nosso canal